(none)
MdeMulher
  • /imagem/cabelos/galeria/saskia-de-brauw-corte-cabelo-curto.jpg

    No início do ano, os cortes curtos já eram anunciados como a grande tendência de 2013. Bastou Karlie Kloss, no final de 2012, passar a tesoura nos fios na altura do maxilar para que o bob se tornasse referência para o ano seguinte. Famosas nacionais e internacionais não hesitaram em adotar o novo modelo. E o que se viu, já no primeiro semestre, foi uma infinidade de mulheres com os cabelos curtos.

    Mas eis que em plena Semana de Alta-Costura de Paris, que aconteceu no início de julho, um modelo ainda mais ousado roubou a cena, assim que a top Saskia de Brauw subiu na passarela da Chanel, e colocou em xeque o reinado do corte chanel curtinho. Sim, é o hipercurto sessentista - à la Anne Hathaway, em "Os Miseráveis" -, que promete vir com tudo no segundo semestre. Difícil de estilizar, ele pede muita personalidade e, claro, makes impecáveis para arrasar com o rosto completamente à mostra.
    Foto: Getty Images

    Saskia de Brauw
  • Pixie Geldof

    /imagem/cabelos/galeria/pixie-geldof-corte-cabelo-curto.jpg

    Quer mais referência? A modelo Pixie Geldof também encarou as tesouras e entrou para a lista das tops com o corte do momento. Nesse caso, uma franja mais longa e o volume no topo da cabeça abriram possibilidades para estilizações. Com uma pomada é possível arriscar uma jogada de lado, um topete discreto e até um arrepiado mais rock.

    Não criou coragem de se arriscar? Confira ao longo da galeria opções não tão curtas para ir se acostumando...
    Foto: Getty Images

    Pixie Geldof
  • Letícia Sabatella

    /imagem/cabelos/galeria/leticia-sabatella-cabelo-curto-sangue-bom.jpg

    A atriz reapareceu no papel de Verônica, na novela "Sangue Bom", com um chanel assimétrico. "Primeiro, cortei a base reta logo abaixo das orelhas, e depois desconectei todos os fios, para que os cachos, em comprimentos desiguais, ganhassem movimento e graça. Mas o charme deste look fica por conta da lateral mais comprida", explica Flávio Priscott, cabeleireiro responsável pelo visual de Letícia.
    Foto: AgNews

    Letícia Sabatella
  • Isabelle Drummond

    /imagem/cabelos/galeria/isabelle-drummond-cabelo-curto-sangue-bom.jpg

    "Este corte dá um ar bem jovial, de sapeca. É acima do queixo, com a base da nuca reta, a frente arredondada e a franja bem desfiada dá movimento aos fios. É um corte que dá leveza nas pontas e favorece quem tem pouco cabelo", comenta o cabeleireiro Flávio Priscott. Fica ótimo em quem tem fios fininhos e com pouco volume.
    Foto: Divulgação Rede Globo

    Isabelle Drummond
  • Alice Braga

    /imagem/cabelos/galeria/alice-braga-cabelo-castanho-coloracao.jpg

    Chanel geométrico com comprimento no queixo e franja na altura da boca, que dá suavidade ao corte, é a versão de Alice Braga. A parte frontal também tem declínio, que ajuda a afinar o rosto redondo e suavizar os ângulos do quadrado. O ideal é moderar no desfiado, para evitar que os cachos armem. Perfeito para fios ondulados, cacheados e crespos.
    Foto: Getty Images

    Alice Braga
  • Sophie Charlotte

    /imagem/cabelos/galeria/corte-cabelo-curto-famosas-sophie-charlotte-40452.jpg

    Chanel ligeiramente repicado, com base entre o queixo e o ombro. A franja longa, na altura da boca, dá sensualidade ao visual. Para um penteado liso, faça escova e finalize com sérum de brilho. Se quiser um visual mais bagunçado, aplique musse ou spray de fixação e amasse os fios com as mãos.
    Foto: Divulgação GLOBO

    Sophie Charlotte
  • Gloria Pires

    /imagem/cabelos/galeria/corte-cabelo-curto-famosas-gloria-pires-40475.jpg

    O corte é feito com base abaixo da nuca e pontas desfiadas. A franja é repicada acima dos olhos. Para o efeito espetadinho, faça escova, modele as pontas para fora e use pomada. Em look comportado, seque virando as pontas para dentro.
    Foto: Divulgação GLOBO

    Gloria Pires
  • Taís Araújo

    /imagem/cabelos/galeria/corte-cabelo-curto-famosas-tais-araujo-40476.jpg

    Curtíssimo, o corte de Taís Araújo é totalmente picotado. A franja, bem curta, cai em discretas mechas aqui e ali, enquanto as costeletas têm fios mais compridos.
    Foto: Divulgação GLOBO

    Taís Araújo
  • Sandra Annenberg

    /imagem/cabelos/galeria/corte-cabelo-curto-famosas-sandra-annenberg-40477.jpg

    Sandra Annenberg usa um corte em camadas, com pontas superdesfiadas, e franja e costeletas rasgadas. "É ideal pra quem tem rosto delicado", diz o cabeleireiro Ricardo Cassolari. O estilo fica ótimo em cabelo ondulado. Prático, basta secar os fios ajeitando com as mãos e aplicar sérum nas pontas.
    Foto: Divulgação GLOBO

    Sandra Annenberg
  • Irene Ravache

    /imagem/cabelos/galeria/corte-cabelo-curto-famosas-irene-ravache-40478.jpg

    Irene Ravache é adepta do chanel abaixo do queixo, com pontas em degradê e franjão lateral. Para ter volume, passe musse nos fios úmidos e escove. Se quiser cacheado, enrole as pontas no babyliss médio e aplique spray de fixação.
    Foto: Divulgação GLOBO

    Irene Ravache
  • Dani Moreno

    /imagem/cabelos/galeria/corte-cabelo-curto-famosas-dani-moreno-40481.jpg

    Totalmente repicado, o cabelo de Dani Monteiro tem a nuca bem batidinha. Franja e costeleta bem desfiadas dão o toque moderno e jovial à atriz.
    Foto: Divulgação GLOBO

    Dani Moreno
  • Deborah Secco

    /imagem/cabelos/galeria/corte-cabelo-curto-famosas-deborah-secco-40482.jpg

    Chanel curtinho com pontas desconectadas e franja bem desfiada é o corte de Deborah Secco.
    Foto: Divulgação GLOBO

    Deborah Secco
  • Guilhermina Guinle

    /imagem/cabelos/galeria/corte-cabelo-curto-famosas-guilhermina-guinle-40483.jpg

    Chanel clássico, com base reta no queixo e franja longa, na altura dos olhos, é o corte escolhido por Guilhermina Guinle. As pontas em degradê dão volume e movimento. Ganhe volume passando musse perto da raiz. Seque de baixo pra cima, usando difusor e amassando as pontas com as mãos.
    Foto: Divulgação GLOBO

    Guilhermina Guinle
  • Ana Beatriz Nogueira

    /imagem/cabelos/galeria/corte-cabelo-curto-famosas-ana-beatriz-nogueira-40484.jpg

    Base na altura do queixo e pontas bem rasgadas, principalmente nas laterais do rosto, e franja na altura dos olhos resumem o corte de Ana Beatriz Nogueira. Mulheres de cabelo ondulado que adoratem vão precisar lançar mão de escova. Use os dedos para levantar a franja e spray de fixação para dar volume e o penteado durar.
    Foto: Divulgação GLOBO

    Ana Beatriz Nogueira
  • Juliana Trevisol

    /imagem/cabelos/galeria/corte-cabelo-curto-famosas-juliana-trevisol-40486.jpg

    Bem ao estilo "Joãozinho", o cabelo de Juliana Trevisol é totalmente desfiado e desestruturado. A franja mais longa, um pouco abaixo dos olhos, deixa o look mais feminino. Se tiver fios ondulados, seque com escova e aplique pomada para destacar as pontas.
    Foto: Divulgação RECORD

    Juliana Trevisol
  • Natália do Vale

    /imagem/cabelos/galeria/corte-cabelo-curto-famosas-natalia-do-vale-40488.jpg

    Para copiar o corte de Natália do Vale, os fios precisam ter a base na nuca, com mechas cortadas a 90º e pontas desfiadas. A franja, cortada na altura dos olhos, é ligeiramente picotada. Se você tem cabelo bem fino como a atriz Natália do Vale, passe musse nos fios e seque levantando a raiz com as mãos, para dar volume.

    *Com informações da revista ANAMARIA
    Foto: Divulgação GLOBO

    Natália do Vale

Cabelo curto das famosas: 16 opções práticas para adotar o corte

Basta reparar no visual das celebridades e modelos para perceber como o curtinho anda badalado. Confira 16 lindos looks das famosas e renove seu visual!

Atualizado em

Conteúdo MdeMulher

Comente

Rede MdeMulher
Publicidade