MDEMULHER TV

(none)
Sou mais Eu!
  • Rosto quadrado

    /imagem/cabelos/galeria/cortes-cabelos-tipo-rosto-famosas-01.jpg

    Rosto quadrado é aquele em que o queixo e a testa têm a mesma largura. Para quem tem esse formato, a dica é criar volume do queixo para baixo, suavizando os traços. Nada de marcar só a testa ou só o queixo!

    Alinne Moraes é um exemplo de rosto quadrado. Quando preenche a região do queixo, ela disfarça esse formato.
    Foto: Agnews e Divulgação/Rede Globo

    Rosto quadrado
  • Ombro largo

    /imagem/cabelos/galeria/cortes-cabelos-tipo-rosto-famosas-02.jpg

    Quando os ombros são mais largos que o quadril, o ideal é harmonizar o conjunto do corpo. "Opte por deixar o cabelo longo, abaixo do ombro, ou curto acima dele. Nunca na altura dos ombros!", diz Neto.

    Com o cabelo acima do ombro, Christiane Torloni disfarça a região. Quando usava os fios bem no ombro, eles realçavam o formato do corpo.
    Foto: Divulgação/Rede Globo

    Ombro largo
  • Testa grande

    /imagem/cabelos/galeria/cortes-cabelos-tipo-rosto-famosas-03.jpg

    Se a sua testa é larga, nada de volume no topo da cabeça! Deixe todo o volume para baixo ou corte uma franjinha na altura dos olhos, batidinha. Outra dica é usar a franja longa repartida ao meio.

    A atriz Fernanda Vasconcellos disfarça a testa grande com a franja. Em 2007, ela usava um topete que realçava essa área do rosto.
    Foto: Priscila Prade e Divulgação/Rede Globo

    Testa grande
  • Seio grande

    /imagem/cabelos/galeria/cortes-cabelos-tipo-rosto-famosas-04.jpg

    Segundo Neto, "o grande segredo ao cortar o cabelo é tirar a atenção da zona que se deseja disfarçar". Então, quem tem seio grande deve optar pelo cabelo um pouco acima do ombro, bem repicado.

    Com o cabelo mais curto, a atriz Fernanda Souza disfarça o seio. Os fios mais longos e lisos, em 2007, chamavam mais atenção.
    Foto: Alex Carvalho e Divulgação/Rede Globo

    Seio grande
  • Rosto redondo

    /imagem/cabelos/galeria/cortes-cabelos-tipo-rosto-famosas-05.jpg

    Mesmo em mulheres magras, o rosto redondo parece gordinho. "A melhor saída é dar volume no topo da cabeça e assim alongá-la", diz o visagista. Repique bem os fios e, na hora de arrumá-los, deixe-os bem jogados.

    O cabelo jogado que Cissa Guimarães usa em "Morde & Assopra" afina seu rosto redondo. Compare com o liso comportadinho de 2005.
    Foto: Roberto Valverde e Divulgação/Rede Globo

    Rosto redondo
  • Quadril largo

    /imagem/cabelos/galeria/cortes-cabelos-tipo-rosto-famosas-06.jpg

    Quando o quadril é largo, o corte em "U" ou em "V" cria uma seta que aponta para essa zona. Para disfarçá-la, o truque é usar um corte reto. Repicado, em camadas, longo... Tanto faz! Só não pode apontar para o bumbum!

    Com os fios retos, a silhueta de Juliana Paes fica mais harmoniosa. Para papéis mais assanhados, como em "Celebridade" (2003), ela usa corte em "V"!
    Foto: Divulgação/Rede Globo e Márcio Irala

    Quadril largo
  • Pescoço curto

    /imagem/cabelos/galeria/cortes-cabelos-tipo-rosto-famosas-07.jpg

    Se o seu pescoço é curtinho, nada de escondê-lo sob o cabelo! O segredo é mostrar que ele existe. Quanto mais curtos os fios, melhor! Deixe a nuca batidinha e fuja dos longos e dos médios.

    Os cachos curtinhos de Leandra Leal alongam seu pescoço. Em 2004, seu cabelo mais comprido tinha o efeito contrário.
    Foto: Reginaldo Teixeira

    Pescoço curto
  • Gordinha

    /imagem/cabelos/galeria/cortes-cabelos-tipo-rosto-famosas-08.jpg

    A maior lenda de beleza é que cabelo liso e longo emagrece. Errado! "Ele apenas acentua todos os defeitos", alerta o visagista. A dica dele para as mais cheinhas é investir no volume para disfarçar a gordura!

    A atriz Suzy Rêgo, da novela "Morde & Assopra", dá leveza ao corpo com o cabelo volumoso repicado. Compare com os fios lisos.
    Foto: Divulgação/Rede Globo

    Gordinha
  • Baixinha

    /imagem/cabelos/galeria/cortes-cabelos-tipo-rosto-famosas-09.jpg

    O cabelo longo dá a impressão de que a pessoa é mais baixa. "Ele pode diminuir de 5 a 10 cm na estatura", diz Neto. Por isso, o visagista recomenda cabelo curto, com comprimento máximo de dois dedos acima do ombro, para quem mede até 1,50 m.

    O cabelo no comprimento chanel deixou a cantora Sandy com aparência de mais velha e também mais alta!
    Foto: Agnews

    Baixinha

Cabelo das famosas: o corte que mais combina com você

O cabeleireiro e visagista Neto, do Soho (SP), ensina como o corte certo pode realçar o que a mulher tem de melhor. Inspire-se nas famosas para descobrir o seu!

Atualizado em Por Helena Dias

Conteúdo SOU MAIS EU!

Comente