MDEMULHER TV

(none)
MdeMulher
  • /imagem/cabelos/galeria/michele-williams-sidecut-cabelo.jpg

    Depois de ficar famoso no fim dos anos 70 e início dos 80 por conta do movimento punk, o sidecut volta à cena para fazer a cabeça das ousadas. Michele Williams, Rihanna, Miley Cyrus e Alice Dellal já adotaram e mostraram que o corte é ideal para deixar o visual moderno. Segundo o cabeleireiro Luiz Cintra, do Salão Emília Borges, de São Paulo, ele costuma cair nas graças também de quem faz um estilo roqueiro. "Para adotá-lo é preciso ter muita personalidade e atitude", contam Slad Wild e Juliana Carvalho, hairstylists do Retrô Hair, de São Paulo.
    Foto: Getty Images

    Michelle Williams
  • /imagem/cabelos/galeria/rihanna-sidecut-cabelo.jpg

    Para adotar, não há restrição. "Ele pode ser feito em qualquer tipo de cabelo. O que varia é a quantidade de fios raspados, a posição mais adequada e o comprimento a ser cortado", conta Luiz. Por isso, é importante procurar um profissional que entenda de visagismo. A partir do estilo e do rosto da cliente, fica definido como o corte será feito.
    Foto: Getty Images

    Rihanna
  • /imagem/cabelos/galeria/alice-dellal-sidecut-cabelo.jpg

    Mas atenção: "Mulheres que precisam passar uma imagem menos agressiva e mais discreta no dia a dia devem evitar o sidecut", sugere o expert. O corte marcado pelo jogo de comprimentos transmite uma imagem ousada e até dramática.
    Foto: Getty Images

    Alice Dellal
  • /imagem/cabelos/galeria/miley-cyrus-sidecut-mdemulher.jpg

    Quem adora um visual andrógeno pode apostar sem medo. Nesse caso, o ideal é que todo o cabelo esteja curto para que seja estilizado de forma bagunçada ou estilo moicano.
    Foto: Getty Images

    Miley Cyrus
  • /imagem/cabelos/galeria/pink-sidecut-cabelo.jpg

    Deixar os fios do topo da cabeça mais longos é ótima solução para conseguir penteados diferentes mesmo tendo a lateral raspada. Victory rolls, moicano, trança embutida funcionam perfeitamente.
    Foto: Getty Images

    Pink
  • /imagem/cabelos/galeria/tilda-swinton-sidecut-cabelo.jpg

    Topete também é penteado perfeito, principalmente quando se quer uma produção mais elegante!
    Foto: Getty Images

    Rilda Swinton
  • /imagem/cabelos/galeria/cassie-sidecut-cabelo.jpg

    Para adaptá-lo a um visual festivo, vale criar um penteado semelhante ao preso lateral adorado pelas divas hollywoodianas. Jogue todo o cabelo sobre os ombros e modele o comprimento com ondas largas feitas com babyliss.
    Foto: Getty Images

    Cassie
  • /imagem/cabelos/galeria/jada-pinkett-smith-sidecut-cabelo.jpg

    O corte é solução radical para quem pretende controlar o volume excessivo dos fios. "Mas é também uma opção flexível, já que pode ser disfarçado facilmente", explicam Slad e Juliana.
    Foto: Getty Images

    Jada Pinkett Smith
  • /imagem/cabelos/galeria/barbara-paz-sidecut-cabelo-01.jpg

    Segundo Luiz Cintra, no Brasil, a cultura do cabelo longo ajuda a controlar a popularização do corte. Por isso, ele é mais visto entre as celebridades americanas e europeias. Bárbara Paz foi uma das poucas famosas brasileiras que aderiram ao corte.
    Foto: AgNews

    Bárbara Paz
  • /imagem/cabelos/galeria/jenny-mccarthy-sidecut-cabelo.jpg

    Quer adotar, mas não quer encarar a tesoura? Invista no penteado à la sidecut. Puxe bem os fios das laterais e prenda o comprimento em um coque banana com topete volumoso. Jenny McCarthly é fã!
    Foto: Getty

    Jenny McCarthly

Sidecut: o corte de cabelo queridinho das modernas

O sidecut virou marca registrada das famosas que adoram dar um toque moderno ao visual. Se esse é também o seu caso, confira dicas de expert para adotar o corte sem erro

Atualizado em Por Daniela Carasco

Conteúdo MdeMulher

Comente

Rede MdeMulher
Publicidade