MDEMULHER TV

(none)
MdeMulher
  • Adele

    /imagem/cabelos/galeria/adele.jpg

    A cantora adora criar um visual mais retrô, com volume no alto da cabeça e cachos nas pontas. Para manter um cabelo lindo, longo e com brilho como o de Adele o ideal é cortá-lo mensalmente, como explica Marcos Corazza, cabeleireiro do salão Gilberto Cabeleireiros, em São Paulo. "Tirar as pontas mantém a qualidade dos fios", diz.
    Foto: Getty Images

    Adele
  • Alinne Moraes

    /imagem/cabelos/galeria/alinne-moraes-03.jpg

    A atriz apareceu no Festival de Cannes com um cabelo longo ondulado e solto, criando um look perfeito para eventos mais formais. O corte é mais reto e uniforme, com a franja longa, o que deixa o visual moderno . "Adote sempre no comprimento final uma linha reta: os cortes em "V" são antiquados. Cuidado também para não deixar as pontas finais muito ralas. Além disso, aposte em franjas longas e desfiadas, mas no caso dos crespos e ondulados, tome cuidado para não ficarem curtas demais", aconselha Corazza.
    Foto: Divulgação

    Alinne Moraes
  • Beyoncé

    /imagem/cabelos/galeria/beyonce-02.jpg

    A cantora é uma das celebridades que adora deixar o cabelo mais comprido. Camaleoa, Beyoncé não economiza em penteados diferentes: na foto aparece com as madeixas cacheadas desde a raiz, mas também aposta em coques cheios, tranças laterais ou um liso bem chapado. Contudo, lembre-se: antes de estilizar as madeixas com elástico e/ou grampos é importante "prender o cabelo sempre de forma diferente para não marcar os fios, que podem se partir com o tempo", afirma o cabeleireiro Marcos Corazza.
    Foto: Getty Images

    Beyoncé
  • Christiane Torloni

    /imagem/cabelos/galeria/christiane-torloni-01.jpg

    A atriz que interpreta Tereza Cristina na novela "Fina Estampa" adotou megahair para compor a personagem sofisticada. Mesmo sem o alongamento, Christiane não poupa esforços para tratar das madeixas, como conta à revista BOA FORMA. Em casa, escova os fios com cuidado, usa produtos que hidratam, protegem e intensificam o brilho, como o óleo de argan. O cabeleireiro Marcos Corazza concorda com o tratamento: "os longos precisam de hidratação constante, semanalmente. Deve-se também evitar passar as mãos no cabelo o dia todo: isso além de levar toda a sujeira das mãos para os fios ainda traz os resíduo de suor".
    Foto: Divulgação/Rede Globo

    Christiane Torloni
  • Cris Vianna

    /imagem/cabelos/galeria/cris-vianna-01.jpg

    Cris Vianna é um ótimo exemplo de cabelo longo e bem cacheado. Para compor um visual mais harmônico, a atriz aposta em camadas leves. Como cabelos cacheados são naturalmente mais secos que os lisos, a hidratação é essencial, até mesmo para reduzir o frizz. "Os silicones são bem-vindos, pois são formadores de filme, ou seja, protegem evitando o acúmulo de sujeira, poluição e efeitos do sol e vento", explica Corazza .
    Foto: Divulgação/Rede Globo

    Cris Vianna
  • Fernanda Vasconcellos

    /imagem/cabelos/galeria/fernanda-vasconcellos.jpg

    Depois de ter adotado por bastante tempo um cabelo bem repicado e com franja cheia, Fernanda Vasconcellos aparece para a novela "A Vida da Gente" com um cabelo longo e mais reto, tendo como característica principal a coloração em ombré hair. Este comprimento é bastante democrático, já que combina perfeitamente com rostos mais redondos, como o da atriz. "Os longos combinam com todos os tipos de rosto, porém é preciso ficar alerta com as franjas. Mulheres de rostos muito arredondados devem evitar as muito curtas", completa o cabeleireiro do salão Gilberto Cabeleireiros.
    Foto: Divulgação/Rede Globo

    Fernanda Vasconcellos
  • Gisele Bündchen

    /imagem/cabelos/galeria/gisele-02.jpg

    O cabelo de Gisele já virou um ícone de beleza, assim como ela própria. A top é mundialmente conhecida pelo cabelo longo com um ondulado natural. Quer alcançar esse efeito? Confira um passo a passo completo!
    Foto: Getty Images

    Gisele Bündchen
  • Kate Middleton

    /imagem/cabelos/galeria/kate-middleton-cabelo-longo.jpg

    O cabelo liso escovado com um leve enrolado nas pontas é o penteado mais característico da duquesa de Cambridge. O styling, que pode ser adotado tanto para o dia quanto para a noite, é bastante simples: depois de uma escova bem feita, aplique um spray com proteção térmica e faça cachos nas pontas com um babyliss largo. Bobes dão um toque mais natural.
    Foto: Getty Images

    Kate Middleton
  • Marina Ruy Barbosa

    /imagem/cabelos/galeria/marina-ruy-barbosa-02-foto-contrigo-ernani-d'almeida.jpg

    O cabelo de Marina Ruy Barbosa foi um dos mais pedidos no CAT (Central de Atendimento ao Telespectador) da Rede Globo no mês de setembro. O ruivo é natural, mas o ondulado pode ser conquistado com um babyliss largo em todo o comprimento. "Se quer ter um cabelo longo, precisa cuidar muito para não parecer desleixada", lembra Marcos Corazza.
    Foto: Ernani D'Almeida/CONTIGO!

    Marina Ruy Barbosa
  • Olivia Wilde

    /imagem/cabelos/galeria/olivia-wilde-03.jpg

    O cabelo de Olivia Wilde é um exemplo excelente para quem gosta de franjas, uma das principais tendências de cortes para o verão 2012. Aqui, ela adota fios soltos e chapados, com uma franja na altura das sobrancelhas. Marcos Corazza aprova o visual: "o verão pede um cabelo bem repicado e com franja desfiada. Fica mais leve e dá um visual mais moderno".
    Foto: Getty Images

    Olivia Wilde
  • Zooey Deschanel

    /imagem/cabelos/galeria/zooey-deschanel.jpg

    Quer um penteado clássico para arrasar em uma festa? O cabelo semipreso de Zooey Deschanel - com a franja solta, bem cheia e enrolado no comprimento - recebe um volume no alto da cabeça. "Para festas, as tranças estão em alta e tem uma variação incrível de tipos e formas, mas, se gosta de cabelos soltos, faça um semipreso", diz Corazza.
    Foto: Getty Images

    Zooey Deschanel

Cabelo longo: sugestões de cortes e penteados

Cabelo longo é ótimo para quem gosta de criar penteados diferentes. Inspire-se nas celebridades para adotar esse visual e criar novos looks!

Atualizado em Por Ana Carolina Alves

Conteúdo MdeMulher

Comente

Rede MdeMulher
Publicidade