1 corte, 3 penteados. Veja e aprenda!

Fáceis, sexy, lindos... Marco Antônio di Biaggi ensina a fazer três penteados para você arrasar. Deus ouviu as nossas preces!

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 19/06/2012 em

NOVA

um conteúdo de

1 corte, 3 penteados. Veja e aprenda!
Giuliana Cury Edição Online: Natália Chagas

1 corte, 3 penteados. Veja e aprenda!

Nasce um cabelo versátil

Tudo começa com a ida a um bom profissional. Sim, porque tanta variação depende de um conjunto de ações: cor, corte e styling. "Um cabelo monocromático é monótono", ensina o cabeleireiro Marco Antônio di Biaggi. "Você deve investir em reflexos para conseguir movimento e diversidade." Aqui, o colorista Juha Antero, do MG Hair Design, usou as cores loiro-camomila, loiro-claríssimo e loiro-bege-mate.

"Depois vem o corte, que precisa ser versátil. O repicado em degradê, feito do queixo para baixo e com a risca no meio, é imbatível nesse quesito", explica Marco Antônio. "E a franja, reta na altura dos olhos e levemente desfiada, também ajuda a dar várias caras ao corte." Para completar, entram os finalizadores (musse, spray de volume, pomada...) e os equipamentos certos (chapinha, babyliss, bobes...), que criam diferentes estilos.

Agora, aprenda a usar essas ferramentas em três penteados fáceis, lindos e sensuais!

Liso escorrido

Espalhe o equivalente a uma moeda de 1 real de Creme Defrizante Efeito Liso, da linha Advanced Techniques, Avon, nos fios ainda molhados. Em seguida, seque o cabelo com uma escova redonda grande. Então, passe a chapinha em mechas finas, começando da raiz até as pontas - inclusive na franja. Se alguns fios rebeldes ficarem espetados, dome-os com a pomada Nacrê Nutri-Sculpt, Kérastase (aqueça uma gotinha na palma das mãos antes de aplicar).

Escova com as pontas viradas para fora

Aplique uma bola do musse Extra Body Sculpt Foam, Paul Mitchell, nos fios úmidos. Seque com uma escova redonda grande, virando as pontas para fora. Para soltar os fios, aplique um pouquinho de spray de volume Phytovolume Actif, Phyto.

Babyliss solto

Passe spray Thermal Defense, da linha Straight Line, L'Anza, no cabelo úmido e seque usando apenas os dedos. Se o seu cabelo for ondulado ou crespo, faça uma escova rápida antes. Enrole mechas de mais ou menos dois dedos de largura no babyliss, que deve estar na posição vertical, deixando as pontas para fora. Quando terminar, amasse os fios com um pouco de pomada Rough Paste 12, Redken, e aqueça com difusor na velocidade baixa. Deixe a franja lisa.