nao

Lipoescultura capilar: tratamento que alisa e recupera o cabelo

A lipoescultura capilar promete deixar o cabelo com um efeito liso chapado, mas sem danificá-lo

Publicado em 01/09/2011

Thais Harari

Conteúdo VIVA!MAIS
cabelo liso

O novo tratamento dá brilho, hidrata, restaura e fortalece a fibra capilar
Foto: Getty Images

Cabeleira com efeito chapado mas natural, maleável e sem frizz! Eis as promessas da lipoescultura capilar, o novo alisamento definitivo da Mutari, realizado apenas em salões profissionais.

A grande vantagem desse procedimento estaria no fato de, enquanto transforma a estrutura dos fios, ele imediatamente repor as propriedades perdidas durante o alisamento. "Afinal, produtos químicos retiram água e óleo dos cabelos, deixando-os ressecados e sem força", explica a técnica da marca Rose Carvalho. Conheça, a seguir, a novidade e veja como ela age.

Como funciona?


O profissional escolhe uma das bases alisantes. As com hidróxido de sódio e hidróxido de guanidina são indicadas para os cacheados desde a raiz. "Os ativos quebram as estruturas formadoras dos fios, deixando-os lisos", diz Rose. Já a de tiolamina é ideal para lisos na raiz e pouco cacheados. Ela realinha as pontas sem quebrá-las.

Vantagens


Feita com queratina líquida, a loção pré-química é um dos primeiros itens distribuídos nos fios. Quando o creme alisante é aplicado, as cutículas se abrem e a queratina penetra na fibra antes da química. "Assim, ela restaura os fios, protegendo-os das agressões do alisante", explica a técnica da marca Luizane Teixeira.

Outros benefícios

À base de murumuru e babaçu (frutas da Amazônia) e de óleos vegetais que selam as cutículas, o novo tratamento dá brilho, hidrata, restaura e fortalece a fibra capilar.

Passo a passo


1. O profissional lava o cabelo com o xampu da linha.

2. Em seguida, faz o teste de mecha. Todo o couro cabeludo recebe a pomada protetora.

4. Do comprimento às pontas, os fios recebem uma loção pré-química.

5. O cabelo é dividido em quatro partes para a aplicação do creme alisante (o processo começa perto da nuca, a 1 cm da raiz), que deve agir entre 25 e 50 minutos.

6. Com água morna, as madeixas são enxaguadas durante 20 minutos.

7. Em seguida, uma ampola de tratamento é distribuída mecha a mecha por todo o cabelo, que é lavado com água morna ou fria.

8. As mechas são pranchadas e escovadas.

9. O neutralizante age nos fios por 15 minutos. Novamente, escova e chapinha entram em ação. Lave apenas no dia seguinte.

Importante saber


Contraindicação: a lipoescultura não é compatível com todo tipo de química. Exija o teste de mecha para saber se a sua fibra capilar é resistente ao produto.

Duração do procedimento: em média, duas horas.

Manutenção: a cada três meses para retocar a raiz.

Preço: de R$ 100* a R$ 150*.

*Preços pesquisados em agosto de 2011

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

world wide and caused a dramatic boost in the sale of Ray Bans in the late forties. In 1952 Ray Ban designed the first wayfarer type glasses with plastic frames. Polymer framed wayfarers, especially ray ban kopen,ray ban online shop http://www.rose-phoenix.nl/ - 12/05/2014 15:40:59

Fantastic items from you, man. I have bear in mind your stuff previous to and you are simply extremely fantastic. ray ban wyfarer sale - 08/03/2014 23:23:39

GJyeGS ymrivhizctmi - 04/06/2012 01:55:57

Ole1, estou com varias ddviuas sobre esse produto. Primeiro: eu fiz a escova no sabado, a escova alem de escurecer minhas mechas, ainda deixou laranja as pontas do meu cabelo onde ainda havia tinta. Segundo: meu cabelo este1 mais seco do que estava antes COM AS PONTAS ESTICADAS e esfareladas parecendo que cabelo q foi feito relaxamento, e terceiro: este1 com um mal cheiro, e ja foi lavado ve1rias vezes e ne3o sai. o que devo fazer?Pois a escova foi feita corretamento como este1 no video, e o sale3o que fiz tem cameras q gravaram o procedimento, e lembrando que eu nunca tinha feito nenhum outro tipo de tratamento quimico no meu cabelo, ele tinha apenas luzes e um pouco de tinta nas pontas, O QUE EU FAc7O? COMO ARRUMAR MEU CABELO? - 02/06/2012 04:24:51

<b>Isabela braga</b> - coisas grandes demora muito pra le entao,acho que se fosse menor os comentarios todos de todas as idades iriao ler.pretendo ser escritora e modelo se sobra tempo vou ser atriz.nao pense que estou ensutandon seu trabalho pelo contrario gostei mas muito grande. o meu pioro se que saber tenho 10 anos.ja escrevo muitas histórias ja ganhem reconhecimento por escrever uma historia. GRASAS A DEUS ACABO DESCUPAS, TOMEI MUITO SEU TEMPO - 08/02/2012 22:18:34

<b>maria de fatima</b> - gostaria de saber se essa escova liss que contem carbocisteina ¿ compativel com a quimica tiolamina de monoetanolamina. - 18/12/2011 10:58:57

Veja todos os comentários

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.