(none)

Alisamento, qual é o seu?

Escova definitiva, progressiva, relaxamento... Conheça agora a melhor opção de alisamento para o seu cabelo!

Publicado em 31/10/2008

Catarina Fávero

Conteúdo VIVA!MAIS
Isis Valverde

Para fios lisos e com movimento, Isis
Valverde investiu na escova progressiva.
Foto: VM

Primeiro veio o alisamento japonês. Inovador, o método deixava o cabelo escorrido. Logo depois a escova progressiva reinou absoluta, com a promessa de deixar os fios lisos e com movimento. 

O sucesso durou pouco: o formol, estrela da técnica, foi proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por ser prejudicial à saúde.

A indústria de cosméticos não se abalou. Lançou uma nova safra de alisamentos para ajudar a conquistar a cabeleira dos sonhos. Agora existem tantos que é dificílimo decidir-se por um.

Na verdade, era. Para ajudá-la a escolher pela melhor técnica, Viva! elaborou um teste para você descobrir a melhor opção para seu tipo de madeixa.

Look natural

Cá para nós, acertar no alisamento faz toda a diferença. É ele que vai determinar se o visual ficará natural ou não! Basta mirar-se no exemplo de Isis Valverde, a Rakelli de "Beleza Pura", novela exibida pela TV Globo. Ao investir na escova progressiva de flores, a bela deu adeus às mechas aneladas e não perdeu o balanço dos fios. "É um método semelhante ao da escova inteligente, que permite lavar a cabeça logo após a aplicação. O diferencial fica por conta dos polímeros das flores, super-hidratantes", explica Anysio Estevão, do salão carioca Piu Bella Capelli. A técnica dura dois meses.

Antes de alisar, leve em conta...

· O estado dos fios: se estiverem danificados, quebradiços ou com queda acentuada, primeiro precisam ser avaliados e tratados e, somente depois, alisados. Certifique-se de que resistirão à química: faça o teste numa mecha fina da parte de trás do cabelo antes de realizar o procedimento em toda a cabeça.

· A data da última tintura: dê um intervalo de pelo menos um mês entre uma aplicação e outra. Cuidado também com as tintas, pois algumas são incompatíveis com o ativo do alisamento. "Quem tem cabelo descolorido precisa de atenção redobrada. Dependendo da técnica, os fios podem ficar fragilizados e até quebrar", alerta Débora Deiros, técnica química da empresa de cosméticos Marie Louise Suprême. Nunca esconda do cabeleireiro as químicas às quais submeteu suas madeixas. Elas serão as únicas prejudicadas!

· A prática do seu cabeleireiro: para evitar surpresas, confira com outras clientes se o profissional domina o método.

· Se o produto é aprovado pela Anvisa: verifique na embalagem se há registro da Anvisa. E cuidado! A concentração máxima de formol deve ser de 0,2%. Acima disso, pode prejudicar sua saúde.

· Os preços: podem variar de R$ 50 a R$ 600, conforme a técnica escolhida, os produtos utilizados, o salão e o comprimento da sua cabeleira. Nessa conta, considere também os retoques, que devem ser feitos de dois a seis meses após o procedimento. 

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

eztutaiwaf sac à main longchamp - 30/05/2013 23:44:31

Carla - usei escova da novelty e me apaixonei, essa eu recomendo, muito boa - 15/04/2013 20:22:31

Antônia Miller - eu só uso a escova da NOVELTY COSMÉTICA a Linha Mais e a manutenção tb.Aprovado e atendimento perfeito do vendedor Rafael que sempre está em meu salão.Minhas clientes estão muito satisfeitas e eu aprovo por só ouvir maravilhas a respeito. - 08/11/2012 13:13:14

Simone - sou cabeleireira mais está tão dificil atender os clientes tão exigentes que querem milagres , cabelos lisos perfeitos, sem alisamento ,sem formol não sei o que fazer mais, se você conhece algum produto milagroso por favor me de endereço do santo para que eu possa usar na minhas clientes - 30/01/2012 16:49:49

elidi - Olá, Tenho cabelos finos e gostaria de saber qual a melhor progressiva entre Inoar, Dr. Hair, cadiveu? Não irei fazer agora pois fiz um relaxamento com hidroxido de cálcio que acabou com meu cabelo, queros algumas dicas.obrigada - 29/10/2010 16:00:42

Joana - Ola, estou pensando seriamente em alisar meu cabelo, quando fa¿o escova ele fica lindo, brilhoso e bem solto... E olha que n¿o ¿ passado nada demais nele pra que a escova fosse feita, minha familia quando me viu de cabelo liso me achou muito mais bonita que cacheada... Enfim, agora vamos a perguntas:1- tenho relaxamento no cabelo e gostaria de saber quanto tempo tenho que esperar para alisar o cabelo?2- Qual a melhor qu¿mica, Guanidina ou Tioglicolato de am¿nia?3- Pretendo fazer a definitiva e usar uma escova de queratina, ou outra para tratar o cabelo, ¿ correto?Obrigada! - 17/10/2010 23:58:05

Veja todos os comentários

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.