Nao

Cinco sinais de que você precisa cortar o cabelo

Quando as pontas embaraçam facilmente, o xampu "pesa" e os fios não ficam bem nem presos, seu cabelo está pedindo uma tesoura! Saiba reconhecer os sinais de que está na hora de cortar os fios

Publicado em 17/07/2012

Reportagem: Lígia Menezes - Edição MdeMulher

Conteúdo ANAMARIA

O crescimento irregular dificulta a modelagem do cabelo
Foto: Getty Images

Há dias em que não adianta nem prender: o cabelo não toma jeito! Aí, é hora de pensar: há quanto tempo você não dá uma passadinha no salão para cortá-lo? "Ainda que seja apenas para aparar as pontas, não ultrapasse dois meses", ensina a cabeleireira Elis Barros, do salão Celso Kamura. Saiba reconhecer a hora ideal de cortar.

Nenhum xampu cai bem

Ok, pode ser que seu cabelo tenha se acostumado com a marca ou que você esteja usando o produto errado. Se estiver fazendo tudo certinho, a explicação para o efeito pesado é o corte vencido.

As pontas embaraçam muito

Se os fios tiverem pontas duplas, vão embaraçar por qualquer ventinho. "Pontas duplas tendem a enroscar umas nas outras", explica o cabeleireiro Marcos Coraza, do Gilberto Cabeleireiros, em São Paulo. O remédio? Tesoura! Pelo menos nas pontas.

Não fica bonito nem com escova

Você capricha na escova, mas o cabelo não obedece: as pontas não viram nem para dentro nem para fora e deixam um ar desgrenhado. Segundo a cabeleireira Elis Barros, quando o cabelo perde o corte, cresce de forma irregular.

Cresce pouco e parece sem vida

Fios fracos ficam quebradiços e cheios de pontas secas, problemas que só um profissional consegue resolver. Além do corte, o cabeleireiro deve fazer uma massagem no couro cabeludo para ativar a circulação e, depois, hidratar bem.

Resseca com facilidade

Se você tem cabelo longo e fica muito tempo sem cortá-lo, já deve ter notado que os fios ficam mais secos e ásperos. Esse é um claro sinal de desidratação, já que a oleosidade natural da raiz não consegue chegar às pontas. Para melhorar, só mesmo cortando.

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

Thank you, I have just been looking for information about this subject for a while and yours is the best I've found out till now. But, what concerning the bottom line? Are you sure about the supply? mulberry outlet http://www.permira.com/onlines.aspx - 28/08/2014 13:03:21

Thank you for sharing my leaf water vapor science experiment. You have rounded up some wonderful ideas here! cheap nike air max shoes http://www.onelastchance.co.uk/ - 19/05/2014 01:33:08

<b>mailene aparecida soares</b> - meu cabelo demora crecer, ele é enrolado faço escova para deminuir um pouco os cachos mais menos de dois méses ele volta o que eu devo fazer? - 24/07/2012 11:54:33

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.