(none)

Copie os cortes de cabelo das famosas

Inspire-se nas famosas para criar coragem e cortar as madeixas! Há sugestões para todos os comprimentos. Escolha o seu e arrase!

Publicado em 12/01/2012

Reportagem: Fábia Zuanetti - Edição: MdeMulher

Conteúdo SOU MAIS EU!
sophie charlotte

Sophie Charlotte mostra como é possível combinar o repicado com mechas onduladas
Foto: Divulgação/Globo

Nada melhor do que começar um ano novo com um cabelo diferente. E melhor se ele for fácil de cuidar. Ainda mais no verão. A estação do calor pede cabelos fáceis de cuidar. "Os novos cortes possibilitam praticidade e são os ideais para mulheres que trabalham fora ou para donas de casa e mães muito ocupadas", diz o cabeleireiro Tony Borba, de São Paulo.

As madeixas de comprimento médio, na altura dos ombros, e repicadas nas pontas serão as mais pedidas nos salões, segundo os especialistas. "A tendência é valorizar a aparência leve e com movimentos", conta Tony. Mas os cabelos curtos e longos também ganharão destaque, desde que com as pontas repicadas e ondulações. Inspire-se nas celebridades que já mudaram o visual e se prepare para passar a estação do calor repaginada e linda!

Cabelo longo

Sophie Charlotte mostra como é possível combinar o repicado com mechas onduladas. Para copiá-lo, a sugestão dos especialistas é cortar as madeixas em camadas. O visual combina com cabelos lisos e cacheados

passo a passo

Foto: Reprodução

Passo a passo

1. Para criar o efeito repicado na parte da frente dos cabelos, divida mechas no sentido diagonal e puxe-as para frente na direção do queixo. Depois, defina o comprimento e corte.  

2. Na parte de trás, divida o cabelo ao meio. Depois, separe cada lado em mechas diagonais. Eleve cada mecha a 45 graus, defina o comprimento e corte.

patricia poeta

Patrícia Poeta repicou os cabelos na altura dos ombros
Foto: Divulgação/Globo

Cabelo médio
 

A jornalista Patrícia Poeta repicou os cabelos na altura dos ombros. A franja vai até a altura da boca. O corte médio e com as pontas desfiadas, também podem ser combinados com uma leve franja lateral.

passo passo

Foto: Reprodução

Passo a passo

1. Na parte de trás da cabeça, faça divisões em pivô (formato de raio de bicicleta). Comece de baixo para cima, elevando cada mecha a 90 graus e cortando.

2. Na parte da frente da cabeça, divida os cabelos em mechas e puxe-as para frente. Eleve a 90 graus e corte.

guilhermina guinle

Guilhermina Guinle não abre mão dos cabelos curtos
Foto: Divulgação/Globo

Cabelo curto

Guilhermina Guinle não abre mão dos cabelos curtos. O desfiado deixa o visual despojado. Pontas assimétricas deixam o visual da atriz descontraído. Além disso, por ficarem leves, são ideais para a estação quente.

passo a passo

Foto:Reprodução

Passo a passo

1. Na parte de trás da cabeça, divida os cabelos da nuca em três mechas no sentido horizontal. Depois, eleve cada uma a 45 graus, defina o comprimento e corte.

2. Da parte superior da nuca até a parte da frente, divida mechas no sentido vertical. Eleve cada uma a 90 graus e corte.

Inspire-se em mais celebridades!

milena toscano

Foto: Divulgação/Rede Globo

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

vmrcvvcq zippo vietnam http://www.jeuxselect.fr/13-cowboy-briquets-zippo - 24/02/2014 17:56:31

<b>Anny</b> - Adorei os cortes para cabelo liso! Eu uso meu sempre cabelo liso com a ajuda de minha chapinha g3, mas sempre uso comprido¿ acho que vou tentar cortar ele um pouco¿ - 17/05/2012 08:04:03

<b>marry</b> - POrque não se coloca fotos e desenhos sei lá de cortes de cabelos de pessoas comuns sempre são essas mesmas figurinhas são cortes super produzidos em cabelos muito bons deveriam se preocupara com cortes modernos,práticos e chiques para as pessoas que precisam de um corte bom para irem trabalhar e etc...Nunca vejo corte para cabelos crespos,ondulados,para mais idosas,para cabelos grisalhos etc...sempre é cabelo das famosas não quero imitar famosas quero ser eu mesma com os meus cabelos meio crespos que gosto e não quero alisá-los e nem pintá-los...A gente vê que na Europa as mulheres assumem os cabelos que tem e se for branco mais ainda fica muito chique,,,Essa moda de fazer os cabelos ficarem lisos fica muito artificial e todo mundo com a mesma cara e penteado igual para idosas sempre o maldito corte chanel... ô falta de criatividade! Marry - 27/04/2012 16:10:52

<b>neusa de caxias do sul </b> - sou da faxa das idosa mas nao me sinto idosa me sinto jove gosto de dan¿ar beijar amassa de tudo que e gostoso na vida porisso eu queria um corte de cabejo que me deixe jove bonita sedutora e sex estou na faixa da metade dos sesenta ainda pretendo passar muita agua por debaixo dessa ponte desculpe amigas se passei da conta mas e o meu jeito de ser nao posso deixar a solidao bater na minha porta um abra¿o e beijos para as minhas queridas amigas 23/3/2012 - 23/03/2012 17:47:46

<b>gilda</b> - concordo com o recado da mari,deixei de assinar duas revistas pelo mesmo motivo,esquecem que mesmo que tenhamos mais idade continuamos vaidosas,e gostamos de nos sentir bem. - 22/03/2012 09:49:52

<b>gisele</b> - que tipo de corte eu posso usar meu cabelo, é medio, nunca pintei, é ele é bastente volumozo, e é armado? - 26/01/2012 11:46:51

Veja todos os comentários

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.