nao

A volta do corte chanel

Com a tendência do cabelo curto, o corte chanel voltou à cena e já faz o maior sucesso entre as famosas. Veja todas as dicas para aderir à versão do momento

Publicado em 01/05/2013

Sophie Charlotte cortou o cabelo para viver uma it-girl em "Samgue Bom"
Foto: Divulgação Rede Globo

Nem cabelão nem fios médios na altura dos ombros. O corte da vez é o chanel - de novo! A atriz Sophie Charlotte é referência. Ela passou a tesoura nos fios para interpretar a it-girl Amora, na novela "Sangue Bom", uma sugestão do consultor de beleza Fernando Torquatto. "Chanel é um clássico, nunca sai de moda e deixa a mulher mais sofsticada e elegante", diz Nilton Tamba, cabeleireiro do Tamba Salão Boutique, em São Paulo.

O repicado nas pontas ajuda a dar movimento
Foto: Divulgação Rede Globo

Ao contrário do que se usou há alguns anos (lembre-se de Victoria Beckham, a pioneira em usar um chanel moderno com nuca batida e pontas na parte da frente do cabelo), o corte aparece reto sem muita assimetria. Mas, claro, tem um toque para não ficar com cara de antigo: pontas levemente repicadas para dar movimento, risca na lateral, na maioria das vezes, e textura ondulada no lugar da lisa.

Karlie Kloss e Arizona Muse lançaram tendência no mundo fashion
Foto: Getty Images

A top model do momento Karlie Kloss e a modelo Arizona Muse também aderiram ao visual.

Alexa Chung é it-girl da vida real e usa o corte chanel
Foto: Getty Images

Já a apresentadora de TV Alexa Chung há anos adotou o corte e costuma variar o comprimento entre curto e médio - na altura do ombro.

Outras opções de cortes curtos

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

kmfaecftkre zippo prix http://www.jeuxselect.fr/8-americana-briquets-zippo - 24/02/2014 18:35:45

<b>Juliane</b> - Sempre tive o cabelo comprido, mais me deu uns 5 minutos e resolvi cortar no ombro,eu amei, só o maridão que não gostou disse que prefere cabelão, mais como faço o que gosto em primeiro lugar, fui la depois de uns 3 meses e cortei chanel ! Estou amando o resultado ! E me disseram que eu ficava bem de cabelo comprido mais com ele curtinho fico ainda mais linda !!! - 07/07/2013 09:51:42

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.