(none)

7 hábitos que fazem o cabelo crescer mais

Mudar alguns hábitos na sua rotina irá ajudá-la a deixar os fios do tamanho que você sempre quis: beeem compridos!

Publicado em 31/08/2010

Conteúdo VIVA!MAIS
Mulher puxando os fios

Confira dicas para deixar os fios compridos
Foto: Getty Images

Couro limpinho

Antes de entrar no banho, massageie por alguns minutos a cabeça. Esse processo ajuda a soltar a camada de sujeira e oleosidade que se forma na couro cabeludo e pode reduzir a velocidade de desenvolvimento dos fios. A massagem tem, ainda, outro benefício: estimula a circulação sanguínea e, consequentemente, o crescimento do cabelo.

Sem sal ou resíduos

Para deixar o couro cabeludo bem limpo, prefira usar um xampu sem sal e um condicionador antirresíduos. E, importante: lave a cabeça com frequência. "Higienizar o cabelo uma única vez na semana intensifica o acúmulo de sujeira, dificultando a oxigenação do couro e a troca celular", alerta Lucienne de Souza, esteticista e cosmetóloga do Spa da Pele.

Pegue leve!

Você sabia que qualquer tipo de agressão - como a química da progressiva, da definitiva ou mesmo o calor do secador - pode dificultar o crescimento dos fios? "O ar quente do secador sempre prejudica a qualidade do fio, deixando-o bem debilitado", alerta Keiko Ito, cabeleireira do Salão Gilberto Cabeleireiros. Outro problema é a rotina de fazer escova! "Esse processo de puxar e esticar os fios deixa o couro cabeludo sensível", diz Lucienne. Por isso, dê um tempo nesses procedimentos sempre que puder! Melhor ainda: experimente escolher um dia da semana para ficar livre de qualquer tipo de agressão. Você notará uma diferença significativa já no início do segundo mês.

Garota andando

Stress pode influencia na saúde dos fios. 
Relaxe!
Foto: Getty Images

Relax, baby...

Fique atenta se, às vezes, você tem a sensação de que seu cabelo não está crescendo mais. Nem sempre se trata de uma mera impressão. "Situações de estresse severo podem favorecer o crescimento lento dos fios ou fazê-los parar de crescer e, em seguida, começarem a cair", explica Ademir Jr., dermatologista especialista em tricologia (medicina do cabelo).

Fios de aço

Fios só crescem se você evitar sua quebra e queda. "Usar produtos com proteínas vegetais ou aminoácidos na composição ajuda a fortalecer. O óleo de abacate, por exemplo, é um desses componentes", diz o dermatologista Ademir Jr.. E vale reforçar: limpe bem o couro cabeludo, pois a oleosidade em excesso leva à queda.

Dê aquela força!

Sim, um tônico capilar realmente funciona! Mas é um produto manipulado, ou seja, requer receita médica. "Além disso, é importante que esse tipo de tratamento seja acompanhado por um dermatologista", ressalta a cabeleireira Keiko.

Santo remédio caseiro...

Para melhorar o crescimento dos fios, aposte nesta receita fácil e baratinha! Misture 2 colheres (sopa) de argila branca ou verde com 3 colheres (sopa) de água até formar uma pasta bem líquida. Se precisar adicionar água, não tem problema. Aplique no couro cabeludo e espere secar bem, até sentir a pele repuxar. Depois, lave bem com seu xampu de rotina. Repita o processo uma vez a cada 15 dias. "Essa receita ajuda a eliminar caspa, oxigenar o couro cabeludo e melhorar a qualidade dos fios", ensina a esteticista.

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

Andreia - Onde encontro essa argila branca....moro em Piracicaba-SP - 12/12/2013 10:25:22

sara - Ol¿,Bom dia!!!Eu gostaria de saber se er aquelas argilas normais que se usa para brincar e usar normalmente... Obrigada. - 24/10/2013 08:56:49

gislene - moro em ribeirão gostariA DE SABER ONDE ACHO ESSA ARGILA - 08/08/2013 18:33:15

mel - a 3 anos eu fazia progressiva e descoloria o cabelo para ficar loiro, com o tempo meu cabelo parou de cresc cer ficou uma palha e na ultima progressiva ele comecou a cair na raiz e se desmanchar, fui na dermato ela me receitou minoxidil tonico e o shampoo capsilin, ajudou muito parou de cair mais o que salvou meu cabelo e deu uma diferenca notavel foi a linha tresseme pontas duplas , aplicava o spray e o banho de creme com o pontas duplas e na hora de pentear comecou a ficar na escova quase nada de cabelo comparado ao que vinha antes, mantenho o tratamento e a cada dia meu cabelo melhora cada vez mais - 02/08/2013 22:59:27

crislane - oi,meu cabelo estava lourissimo,mais invertei de pinta de vermelho intenso ficou lindo e fiz uma escova,mais qd lavei ele ficou rosa ai joguei chocolate mais acabou a raiz ficando meia vermelha e o comprimento cobre e ta quebrando muito,o q me recomenda a fazer?aguardo sua resposa bjs - 04/06/2013 00:45:17

Raysa Rocha - Gostei muito das dicas. Já venho mudando meus hábitos capilares há algum tempo, mas este texto me ajudou muito e me encorajou muito a continuar :] Agora tenho certeza de que funciona mesmo :P vlw - 30/11/2012 21:37:34

Veja todos os comentários

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.