Banhos de creme

Dê um banho de saúde nos fios, apostando nos cremes que os deixam hidratados e cheios de vida

Publicado em 30/10/2008

Revista Ana Maria

Conteúdo ANAMARIA
Destaque da Matéria

Banhos de creme revitalizam a saúde dos
fios e são recomendados, pelo menos,
uma vez por mês
Foto: Jair Magri

Durante o ano todo, seu cabelo sofre uma série de agressões. Mas é no verão que a situação piora, porque os fios ficam mais expostos ao sol, à água do mar e da piscina, às lavagens freqüentes, ao ar-condicionado... Se você não ficar atenta, as conseqüências poderão ser desastrosas:

· No sol, por exemplo, os riscos são de os raios ultravioleta degenerarem a queratina, proteína que forma o fio, e as cutículas, escamas que funcionam como uma película protetora. Além disso, durante a exposição ao sol acontece uma reação química que altera a melanina, o pigmento que define a cor. Conseqüência: ressecamento e mudanças no tom.
· No mar, o sal da água absorve a água do couro cabeludo e do fio, provocando ressecamento.
· O cloro da piscina também penetra no fio, alterando quimicamente sua estrutura e deixando-o quebradiço, por causa das reações químicas provocadas pelas substâncias usadas no tratamento da água.

Felizmente os banhos de creme são capazes de recuperar os fios. Se o seu cabelo for seco, o ideal é repeti-lo uma vez por semana. Para os oleosos recomenda-se um banho de creme por mês. Faça a aplicação depois que lavar os fios, massageando-os ou penteando-os para que absorvam bem o líquido. Ficou interessada? Então aposte em uma das receitas abaixo e garanta a saúde do seu cabelo!

Creme de mamão

(Para todos os tipos de cabelo) 

· 1 mamão papaia
· 200 ml de água mineral

No liqüidificador, bata a polpa do mamão com a água e aplique no cabelo limpo. Lave com água morna depois de aguardar 20 minutos.

Creme de amêndoas

(Para cabelos ressecados)

· 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas
· 1 abacate pequeno

No liqüidificador, bata o óleo e o abacate e espalhe nos cabelos úmidos e limpos. Deixe agir por 30 minutos. Enrole a cabeça com papel alumínio. Enxágüe bem.

Creme de manga

(Para cabelos normais)

· 1 manga
· 1 clara de ovo

Misture a manga com a clara no liqüidificador e passe nos fios logo após lavar. Deixe agir por 20 minutos e enxágüe com água morna.

Creme de queratina

(Para cabelos danificados)

· 1 abacate
· 1 colher (sopa) de mel
· 1 ampola de queratina

Bata tudo no liqüidificador e espalhe pelos fios após o xampu. Espere 20 minutos. Retire com água morna e, para dar brilho, dê um último enxágüe com 1 colher (chá) de vinagre de maçã diluída em 1 litro de água.

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

oscar alho - vai toma no cu merda nao ajudo em nada se nao é pra faze direito nao fazcabelo ruim nao da pra faze isso,vai ficar com cheiro de mamao o resto da vida_|_ vai se fude - 08/09/2010 20:56:29

Gustavo - vai geral tomar no cu - 05/08/2010 22:26:18

Lara - Olá vou fazer para cabelos danificados...adorei as receitas.beijoks! - 21/04/2010 14:18:00

talita - eu achei muita água para pouco vinagre... - 09/04/2010 17:09:26

erenice - ola,preciso da ajudinha de vcs,tenho cabelo relaxado na altura do ombro,rosto arendondado,e gostaria de fazer franj¿o,qual o modelo ficaria melhor para meu tipo de rosto.gostara q me mandasse uma foto para o meu e-mail,fazendo uma demonstra¿¿o,de como ficaria melhor,atenciosamente desde j¿ vos agrade¿o. - 01/04/2010 22:20:30

REGINALVA DANTAS COIMBRA - Fiz relaxamento em meus cabelos ,durante um mês estavam otimo mas depois de um mês e meio pra cá eu estou prestando atenção nos meus cabelos que estãoquebrados demais bem no meio do cabelo onde reparti o que eu faço me ajude por favor a cabeleireira usou o relexamento de guanidina fraco que produto caseiro ou produto de perfumaria devo comprar até mesmo para crescer os fios que quebraram me ajude e aguardo uma resposta telefone 25132035 reginalva OBRIGADA... - 25/02/2010 19:22:29

Veja todos os comentários

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.