(none)

Cabelos crespos: dicas de cuidados para cachos definidos

Que tal você e seus cachos serem felizes para sempre? Siga as dicas e deixe os cabelos crespos hidratados e bonitos!

Publicado em 19/08/2011

Conteúdo MÁXIMA
cabelo crespo

Naturalmente volumosos e ressecados, o cabelo crespo precisa de hidratação para não arrepiar
Foto: Dreamstime

Deixar os cabelos crespos livres é libertar as mulheres da ditadura da escova e da chapinha. "Mas para assumir os cachos de vez, é preciso escolher o corte que mais combine com o rosto e, principalmente, respeitar o caimento e a textura dos fios", explica Wilson Eliodório, cabeleireiro especialista em cuidados de cabelos cacheados e ondulados.

Segundo ele o, grande truque é cortar a seco cabelos crespos ou cacheados. "Assim, é possível verificar o volume natural e o resultado na hora, sem surpresas. Outra dica: prefira o difusor para modelar os cachos.
 

Cuidados essenciais


Naturalmente volumosos e ressecados, o cabelo crespo precisa de hidratação para não arrepiar. Siga as dicas:

· Mantenha cachos definidos com um ativador de cachos. Leve o produto na bolsa e borrife de vez em quando ao longo do dia.

· Combata de vez o ressecamento fazendo hidratações semanais. Prefira as máscaras de aminoácidos do trigo e manteiga de karité.

· Para conter o volume, espalhe três gotas de óleo de silicone no cabelo molhado. Retire o excesso de umidade amassando os fios com uma toalha e use o difusor.

· Se quiser deixar secar ao natural, tudo bem: é só espalhar leave-in disciplinador de cachos no cabelo úmido.

· Use diariamente um cosmético redutor de volume à base de aloe vera e proteínas - mantém a hidratação e doma a cabeleira.

· Três vezes por semana, em casa, aplique máscara com óleo de buriti ou azeite de oliva. No salão, a cada 15 dias, hidrate com queratina vaporizada ou máscara de chocolate. Os crespos ficam suaves.

· Preserve a oleosidade natural: antes da lavagem, passe um pouco de óleo de silicone a partir de dois dedos da raiz. Depois, use o xampu e o condicionador normalmente.

· Para um ondulado perfeito, aplique no cabelo ensopado o equivalente a uma moeda de 1 real de gel modelador e, por cima, uma bola (de tênis) de musse. Amasse com uma toalha e deixe secar naturalmente.

· Truque para o crespo não armar: misture cinco gotas de gloss com um punhado de gel líquido e aplique nos fios ainda úmidos.

· Quando não for lavar o cabelo, no banho, proteja os fios da umidade (e do frizz) com uma touca plástica.

· Adote pente de madeira de dentes largos para desembaraçar os fios úmidos.


Sugestão de produtos

produtos

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

Cabelos crespos: dicas de cuidados para cachos definidos - Cuidados diários - Cabelos - MdeMulher - Editora Abril wholesale bags - 28/03/2014 04:31:59

¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿?¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿ ¿¿¿¿¿ ¿¿¿¿¿ - 26/03/2014 13:51:18

¿¿¿4¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿ ¿¿¿¿¿¿¿¿ ¿¿¿ - 23/03/2014 14:18:21

This has a negative impact on the short-term and long-term performance and lifecycle of the device.The Plasti-Fab gates and stop logs are one piece! [url=http://www.ahotmart.com]¿¿¿¿¿ ¿¿¿¿¿¿¿¿[/url] ¿¿¿¿¿ ¿¿¿¿¿¿¿¿ - 20/03/2014 19:17:36

<b>thamiris baia</b> - Tenho cabelos muito crespos, uma vez fiz escova simples, mas primeiro fiz relaxamento e ficou lindo, brilhoso.e eu gostaria de alisa-los com escova inteligente. mas estou com receio de n¿o abaixar o volume como o relaxamento faz. O que voces sugerem? - 13/03/2013 11:50:20

<b>celine</b> - pode ser que a linha para cabelos cacheados da seda deu resultado para outras pessoas, pra minha filha foi um tédio, joguei dinheiro fora.. aff. - 19/01/2013 15:12:38

Veja todos os comentários

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.