(none)

Penteados fáceis: passo a passo para se arrumar em 5 minutos

Aproveite o calor para aposentar (temporariamente, é claro) o secador, a escova e a chapinha. O cabeleireiro Fábio Nogueira, da agência Girassol, em São Paulo, ensina a fazer cinco penteados simples, práticos, lindos... e super-rápidos!

Atualizado em 26/03/2014

Andrezza Duarte

Foto: Christian Parente

No topo

Este penteado é indicado para cabelos volumosos e com frizz. Pode ser usado durante o dia e também à noite, com um acessório sofisticado. Basta fazer um rabo de cavalo alto, dobrar os fios soltos e amarrá-los novamente com outro elástico, formando um coque gorducho. Para fixar e evitar fios arrepiados, aplique um pouco de gel.

 

Foto: Christian Parente

Rabo preso

É difícil manter o cabelo liso e escorrido com os efeitos do sol e da água do mar, que ressecam demais. Quem tem fios compridos pode contê-los com reparadores de pontas, que ainda combatem o frizz. Depois, coloque todo o cabelo para trás, faça um rabo de cavalo frouxo na lateral e prenda com cordões, presilhas ou elásticos coloridos.

 

Foto: Christian Parente

Coque despojado

Borrife um fluido para dar volume e desfie rente à raiz com um pente fino – isso ajuda a “ descolar” os fios do alto da cabeça. Com um elástico e grampos, prenda um coque displicente e solte algumas mechas. Para dar um charme e ficar com cara de verão, posicione um lenço vibrante em volta da cabeça e dê um nó feito turbante.

 

Foto: Christian Parente

Ondas curtas

Cabelo curto combina com o verão! Como os fios tendem a ficar ressecados por causa da água do mar, abuse da pomada para modelar o penteado. Separe algumas mechas e brinque à vontade com os fios.

 

Foto: Christian Parente

Crespos domados

O estilo anos 1950 é supercharmoso para todos os cabelos, inclusive os crespos. Nos fios úmidos, passe uma musse com agentes condicionantes para dar brilho, corpo e manter a textura. Puxe algumas mechas laterais e faça uma meia trança. Encurte os fios que sobraram com grampos. Aplique spray de fixação e enfeite com flores ou presilhas.

Comente