Tutorial: como fazer um penteado de festa em 15 minutos

Você decidiu de última hora que ia, sim, àquela balada incrível, mas não tem ideia de o que fazer nos cabelos? Sem pânico! Com alguns truques rápidos é possível sair de casa (no horário!) com cara de quem passou a tarde no salão.

Atualizado em 27/09/2013

Rafaela Polo

Foto: Cristian Parente 

Balada com cara de cabelo de escritório, nunca mais! Para fazer aqueles penteados elaborados, dignos de capa de revista não é preciso ser um expert, e sim, conhecer os truques certos. Durante o evento de apresentação da marca Smashbox, que está chegando ao Brasil e irá ter seus produtos à venda nas lojas da Sephora, NOVA conversou com o cabelereiro Omar de Lucca e descoobriu como deixar seus fios prontos para cair na pista. Olha só:

Passo 1
 

Foto: Larissa Serpa

Faça uma escova rápida no cabelo, separando os fios em mechas grandes. 

Passo 2

Foto: Larissa Serpa

Prenda cada uma das mechas com um grampo. O cabelereiro Omar de Lucca dá uma dica para os filosmuito lisos que não fixam bem esse tipo de procedimento: coloque um pedacinho de papel alumínio e segure a chapinha no cabelo por poucos minutos. Essa tática fará com que o enrolado dure mais do que se você tivesse feito babyliss.

Passo 3
 

Foto: Larissa Serpa

Quando todo o cabelo estiver enrolado, aplique spray fixador nos fios. Após dois minutos, solte todas as mechas com a ajuda dos dedos.

Passo 4
 

Foto: Larissa Serpa

Separe duas mechas, desfie-as levemente e prenda na parte de trás da cabeça, fazendo um pequeno topete. Aplique novamente o fixador.

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.