(none)

Descubra os segredos do cabelo loiro de Deborah Secco

O tom de loiro degradê faz parte do visual super-sexy da ambiciosa Natalie L'amour, personagem de Deborah Secco em "Insensato Coração"

Publicado em 18/03/2011

Stephanie Celentano

Conteúdo MINHA NOVELA
Deborah Secco

O look de Deborah tem tudo a ver com a nova tendência para cabelos em 2011
Fotos: Divulgação/Globo

As longas e loiras madeixas de Natalie L' amour estão fazendo o maior sucesso! O cabelo da personagem de Deborah Secco em "Insensato Coração" está entre os mais procurados pelo público na CAT (Central de Atendimento ao Telespectador) da Globo.

Marcos Proença, o profissional que está por trás dessa transformação, avisa: "Deborah é sempre uma ditadora de tendências! O cabelo dela é um sucesso e fico muito feliz com esse reconhecimento". Para alcançar o resultado despojado, Marcos usou três tonalidades diferentes: claríssimo acinzentado, dourado e mel. "Para conseguir esse visual, o cabelo escuro recebeu luzes claríssimas, junto com uma pequena quantidade de luzes douradas, que ajudou a revelar as nuances platinadas".

Se você é do tipo branquinha ou já clareou as madeixas, alegre-se: "O tom de cabelo é ideal para mulheres claras ou loiras", revela o profissional. Mas as morenas também têm vez! A diferença é que, neste caso, o degradê fica mais interessante com o uso de tons escuros e o profissional que aplicar a coloração deve tomar cuidado para não deixar os fios alaranjados. Outra alternativa é usar matizes queimados para obter mais luminosidade. Para os tons loiros não sofrerem desbotamento, Marcos recomenda o uso de xampus que ajudem a tirar o amarelado dos fios.

O look de Deborah tem tudo a ver com a nova tendência para cabelos em 2011, a ombré hair. A técnica valoriza o uso da raiz em cor natural e pede tons nas pontas. Além disso, investir nos cacheados ajuda a dar o ar de naturalidade ao look despojado, que é a cara da mulher brasileira! Por isso, mãos à obra!

Natalie

Uma das vantagens deste cabelo é que você não fica escrava da raiz
Foto:Divulgação/Globo

Dicas


Uma das vantagens deste look é que você não fica escrava da raiz. O intervalo entre as colorações pode ser de até quatro meses. Em relação à coloração, Marcos ressalta: "É importante procurar por um profissional que domine completamente a técnica e tenha cuidado para não estragar os fios".

· Para manter o visual arrojado e não ter as madeixas confundidas com um cabelo mal pintado é importante manter um conjunto harmonioso. Uma dica importante é não exagerar na maquiagem. O batom vermelho, por exemplo, não é a melhor opção nesse caso. Para não exagerar e fugir da vulgaridade, os tons nude e rosê são ideais. O rímel, o delineador e o blush são sempre bem-vindos!

· Não importa qual é o tipo de cabelo. Os tons degradê podem ser adaptados a várias texturas e comprimentos. Os crespos acabam facilitando na hora de compor o look, porque por si só revelam um visual natural. Já os lisos pedem um corte repicado, que dá mais destaque à coloração. O importante é sempre manter os fios hidratados.

· Se você não é dona de um cacheado natural, há truques que podem ajudar a formar as pontas encaracoladas. Se tiver um babyliss em casa, ótimo, porque Marcos recomenda o uso do aparelho. Mas outra opção é o bobe. Para ajudar a fixar as madeixas, há diversas opções de fixadores no mercado.

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

Grazyella - É uma resposta p vc,Tereza,sou cabeleireira,e te digo c todas as letras q n é necessario ,pois é pintado so a raiz,e lavada na hr certa a mesma,dai n danifica suas mechas,e pode fazer tranquilamente sua raiz.abraço Grazyella Cabeleireira...... - 06/03/2012 22:36:21

Tereza - meu cabelo e do tom louro escuro a raiz , com mechas louras , mas ja tenho cabelos brancos .Gostaria de saber como fazer para fazer raiz sem que escureca as mechas , ja que os cabelereiros da minha cidade dizem que tem que emussionar as pontas durante 10 min. Ai o resultado nao fica legal sempre escurece as mechas. gostaria de umas dicas Abracos Tereza.... - 09/12/2011 12:57:17

Isana Souza - Ola adorei o look de debora secco mas o cabelo ta um luxoooooo... Sempre colorir meu cabelo de loiro mas depois da minha gravidez to voltando aos poucos ... Mas to louca pra volta a ser loira quando olho no espelho parece q falta um pedaço de mim... Mas quero o look de debora... Bjos a tds - 14/07/2011 22:05:51

jocélia - Pintei meus cabelos uma cor mais clara,eram castanhos agora ficaram laranja,um shampoo para tirar o amarelo resolve ou so funciona para luzes, me ajuda ,quero um tom esbranquiçado. - 02/07/2011 17:11:55

It's sopkoy how clever some ppl are. Thanks! - 01/05/2011 23:46:25

Ana Paula - Será que poderiam demonstrar na pratica a pintura do cabelo da Deborah Seco na novela , pois ficou show. Párabens , vç profissional que se dedicou a ponto de deixar todas nós profissionais da área invejadas. - 24/04/2011 00:11:51

Veja todos os comentários

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.