Nao

Como combinar cor de cabelo com cor de pele

Cor de cabelo - Inspire-se nos cabelos das famosas e veja qual a cor de cabelo que mais combina com o seu tom de pele...

Publicado em 09/04/2010

Catarina Fávero

Conteúdo VIVA!MAIS
Destaque da Matéria

Invista na sensualidade do loiro
Foto: Divulgação

Loira sensual

- Morena e negra: Os caramelos são ideais. Para ficar mais natural, use tons mesclados, inspirados nas madeixas de Preta Gil (1) As nuances muito claras deixam o look artificial.
- Branca e morena-clara: Peles clarinhas mas que pegam uma cor após uma temporada na praia, como a de Grazi Massafera (2), combinam com colorações caramelo e com as gamas de dourado. Recomenda-se evitar as nuances de cinza, que envelhecem.
- Pele amarelada: Os loiros devem ser usados com restrição - os muito claros e amarelados podem deixar a pele pálida. A melhor opção é manter o fundo escuro e realçar com mechas tons de mel. Sabrina Sato (3) sabe!
- Muito branca: Se você é parecida com Juliana Silveira (4) - tem pele e olhos claros e fica vermelha quando se expõe ao sol - fique longe dos loiros puxados para dourado e caramelo. As melhores alternativas para valorizar seu tipo são as versões de champanhe e bege. 

 

Castanho fora do comum

Destaque da Matéria

O castanho pode deixá-la mais elegante
Foto: Divulgação

- Pele amarelada: Quase todas as graduações de castanho caem bem nas orientais, como Geovanna Tominaga (1). Só evite nuances amareladas.
- Branca e morena-clara: Seu tipo físico lembra o de Isis Valverde (2)? Você combina com tonalidades quentes – castanho e chocolate.
- Muito branca: Os tons de castanho realçam as peles branquinhas, a exemplo de Christine Fernandes (3). Cuidado com os acinzentados, que empalidecem.
- Morena e negra: Para as mulatas, as colorações chocolate ou marrom-dourado realçam a pele. Veja o resultado em Sheron Menezes (4). 

 

 

 

Ruivo exuberante

Destaque da Matéria

Descubra o poder do cabelo ruivo
Foto: Divulgação

- Muito branca: As clarinhas, como Fernanda Rodrigues (1), devem optar por tonalidades que puxam para o laranja ou até mesmo para o vermelho puro.
- Pele amarelada: Os castanho-avermelhados e tons de vinho caem como uma luva nas orientais. Repare como Daniele Suzuki (2) arrasou na versão ruiva!
- Morena e negra: Tons mais fechados de vinho e castanho levemente acobreados são escolhas certeiras para as morenas como Isabel Fillardis(3).
- Branca e morena-clara: Tons de pele parecidos com a de Mirian Freeland (4) combinam, principalmente, com vermelho mais intenso e acaju.

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

Fernanda Eliete de Souza - Tenho um tom avermelhado, ou seja, fico facilmente vermelha e não entendi qual tom devo prioriza nos meus cabelos, e sou entre o loiro platinado, mecha, e o vermelho, alguém poderia me ajudar. - 15/12/2013 12:41:50

adriana frano magno - ol¿ sou morena amarelada eu queria fazer luzes voltado pro branco , ¿ uma boa ideia sendo que nunca ointei meu cabelo , mas ja fiz definitiva . - 23/07/2013 19:12:46

Thais lemes da silva - Eu quero pintar meu cabelo de acordo com a cor da minha pele ,e minha pele e branca e cor do meu cabelo e preto eu nao gosto da dele eu quero pintar . - 03/06/2013 14:28:57

Juliana - Ameeeeeei! - 20/03/2013 00:54:17

Mayanne - Os loiros est¿o incriveis,e os ruivos maravilhosos, as morenas arras¿o sempre n¿?kkkkkkk...beijos anne - 24/02/2013 22:34:47

Graziela - tenho a pele clara acho que o loiro me envelhece Queria pintar meu cabelo de preto será que ficaria legal ? - 08/01/2013 22:41:38

Veja todos os comentários

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.