(none)

Tonalizante ou tintura? Descubra qual o tipo de coloração perfeita para você

Tem dúvidas entre usar tonalizante ou tintura? Descubra, sem erro, a alternativa perfeita para seus fios

Atualizado em 27/04/2011

Belisa Rotondi

Conteúdo VIVA!MAIS
Tintura

Com tintura ou tonalizante use sempre xampu e condicionador próprios para fios coloridos
Foto: Dreamstime

Tonalizante


O que é? Coloração semipermanente que deposita pigmentos de cor na cutícula do fio. "Age como maquiagem, daí desbotar à medida que se lava o cabelo", explica Marcos Furquim, do Salão Bardot, em São Paulo. Vantagens: tons suaves, fórmula menos agressiva (sem amônia) e duração de até 24 lavagens.

Essa é a melhor opção para quem...

· Busca mudança temporária ou quer dar brilho aos fios.

· Tem pouco cabelo branco. Afinal, a química do produto é capaz de cobrir até 40% dos fios sem cor. "O tonalizante também é ótimo para quem gosta de madeixas brancas com efeito dourado", orienta Solange Peixoto, consultora técnica da Embelleze.

· Se submeteu a uma progressiva ou definitiva. O tonalizante não compromete a selagem dos fios feita pela escova.

Quer mudar a cor? Se você tonalizou, mas não gostou do resultado, pode aplicar outro tonalizante. Porém, mantenha as nuances da cor aplicada. Tem intenção de clarear? Esqueça! Só quando o tonalizante sair totalmente.

Tintura permanente


O que é? Coloração que age em toda a estrutura do cabelo e muda o tom de maneira permanente. "A tintura deverá ser retocada entre 20 e 30 dias após a aplicação, quando a raiz aparecer", explica Marcos.

Essa é a melhor opção para quem...

· Deseja cobrir 100% das madeixas brancas. Também é indicado para mulheres com apenas uma mecha larga de fios sem cor.

· Quer fazer uma mudança radical. A coloração permanente, inclusive, consegue clarear fios sem química alguma.

· Fez progressiva há mais de 15 dias e não quer usar tonalizante para mudar de cor. Entretanto, consulte seu cabeleireiro antes da transformação. O especialista vai avaliar a condição dos fios e a compatibilidade da escova com a coloração.

Quer mudar a cor? Se aplicou tintura permanente e não gostou, evite aplicar outra logo em seguida, principalmente se os fios estiverem fracos e quebradiços. "A reaplicação é recomendada, no mínimo, sete dias depois do tingimento", alerta Marcos.

Para o efeito durar


Independentemente da química utilizada - tintura ou tonalizante - use sempre xampu e condicionador próprios para fios coloridos. Hidratá-los toda semana com máscaras indicadas para madeixas tingidas e usar leave-in com essa função também ajuda a prolongar a cor e o brilho.

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

Thank you ever so for you blog article.Much thanks again. Awesome. nike free run goedkoop http://www.biotica.be/ - 09/03/2014 14:03:12

<b>Andreza Olivio</b> - Olá,Eu estou muito interessada em mudar a cor do emu cabelo, ele tem o tom de castanho natural e é virgem. Gostaria de pintar ele com uma cor vermelho beterraba , mas sem descolorir. Me indicaram usar um tonalizante mas fico em duvida. O que você me sugere? qual seria o melhor pra situação? Eu quero fazer uma marroquina, mas tenho medo de faze-la primeiro e a tinha não pegar, Eu devo pintar primeiro ou vazer a marroquina? - 26/12/2013 11:34:16

<b>Marli</b> - Pintei meu cabelo de loiro claro com tintura e não gostei quero passa tonalizante borgonha posso passa no dia seguinte da tintura? - 23/10/2013 08:41:50

<b>kassiana</b> - passei colora¿¿o com am¿nia ,posso depois de 15 dias passar sem am¿nia - 19/10/2013 08:02:38

<b>Marcia</jcaptcha.do - 14/08/2013 07:02:22

<b>bruna</b> - a cor do meu cabelo e castanho escuro e vou passar bioton extreme sem amonia 7.32 caramelo clace gostaria de saber se vai clariar meu cabelo ou so vai tonificar um pouco espero respostas obrigado. - 13/02/2013 14:38:48

Veja todos os comentários

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.