Botox capilar: conheça o tratamento que recupera os danos do cabelo

Descubra as vantagens do Botox capilar, poderoso tratamento que alisa os fios e ainda define os cachos

Publicado em 12/04/2011

Thais Harari

Conteúdo VIVA!MAIS
Botox capilar

A técnica fecha as escamas dos cabelos e você dá adeus ao volume e ao frizz
Foto: Dreamstime

Principal novidade da feira Hair Brasil, o Botox capilar é mais eficiente do que qualquer hidratação. Afinal, devolve aos fios a massa capilar reduzida pelo envelhecimento dos fios e pelas agressões diárias (excesso de sol, uso de secador e química). Para se ter ideia, após o procedimento, a ponta dos fios fica como a raiz: novinha em folha!

Quer mais? A técnica fecha as escamas dos cabelos e você dá adeus ao volume e ao frizz. Veja as marcas que oferecem o tratamento e escolha o seu!

Bottox capilar - Ybera


Como age: por meio da ação da toxina botulínica - a mesma usada em no preenchimento de rugas no rosto.

Aplicação: o profissional lava os fios, aplica o produto e usa uma fonte de calor (chapinha ou secador) para fixar o ativo. Então, utiliza dois produtos para tratar os fios antes de finalizar com a escova.

Vantagens: hidrata, diminui o frizz e o volume. Caso queira fios lisos, peça ao cabeleireiro usar chapinha durante o procedimento. Se optar pelo difusor, é possível definir os cachos.

Duração: 1h30.

Manutenção: 60 dias

Contraindicação: mulheres com fios muito loiros – os cabelos podem desbotar se a chapinha for usada acima de 170°.

Preço: a partir de R$ 250*.

Fiberceutic - L'Oréal


Como age: neste caso, a responsável pela reestruturação do fio é a molécula Intra-Cylane™.

Aplicação: depois de lavar os cabelos, o profissional passa o produto nas mechas. Então, massageia bem os fios e aplica uma máscara reconstrutora. Em seguida, enxágua e espalha um creme para proteger as madeixas antes de começar a fazer a escova.

Vantagens: diminui o frizz e o volume característicos de cabelos danificados. Dessa forma, ao tratar os cabelos, eles retomam sua forma original. Portanto, ficam mais lisos ou, então, com cachos bem definidos.

Duração: 20 minutos.

Manutenção: a cada dez lavagens.

Contraindicação: não realize este procedimento no mesmo dia em que fizer alisamento ou escova progressiva.

Preço: em média R$ 90*.

*Preços pesquisados em abril de 2011

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

ana - muito bom! - 05/12/2013 12:44:42

celia - tem quatro dia que passei alizante no meu cabelo ,meu cabelo ficou parecendo uma bucha agora possa passar botox no meu cabelo para restaura e fica liso - 06/11/2013 15:40:19

katia - Gostaria de saber se eu fizer o botox no meu cabelo será que vai sair os cachos , tenho o cabelo enrolado nas pontas e liso na raiz. * Obs: Não quero que fique liso , gostaria que ficasse enrolado só que solto ( cuidado) - 14/08/2013 21:44:41

Natália Nascimento - Olá boa noite, comprei o botox e vou aplica-lo em um cabelo etinico tem alguma contra indicação? - 25/07/2013 00:36:18

leidiane queiroz - gostaria muito de comprar este produto etalves ser uma representante - 30/05/2013 22:40:26

Ana Paula - Olá!! Eu tenho luzes no cabelo e a 1 semana fiz uma inteligente e meu cabelo ficou HORRIVEL, está muito danificado, e com aquele aspectos duro, de cabelo esticado nas pontas. Minha cabelereira que aplicar o botox mas estou com medo, será que ele ajudará a eliminar esse aspecto de cabelo espichado? Estou com dúvidas por favor me ajudem, pois estou a ponto de cortar meu cabelo bem curtinho. - 25/04/2013 14:37:23

Veja todos os comentários

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.