Cabelo liso com escova de gel

Além de ser recomendado para qualquer tipo de cabelo, esse alisamento tem aplicação rápida e não provoca irritações

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 18/02/2010 em

Sou+Eu

um conteúdo de

Cabelo liso com escova de gel
Mariana Gomes
Cabelo liso com escova de gel

Brush Liss Enzo, alisa e hidrata os fios
Foto: Divulgação

Chegou a primeira escova à base de gel de carbopol, um agente que hidrata mas não deixa os fios oleosos. Ela também não faz aquele fumacê característico ao passar a prancha. "O gel é rapidamente absorvido, por isso não irrita os olhos nem a pele", diz o diretor comercial da marca, Wagner Ponttes.

O produto não contém formol. No lugar entra o methyl, um conservante liberado pela Anvisa. A nutrição dos fios é garantida por outro componente, o polyquartenium 10. "O cabelo fica soltinho e saudável, pois a substância age como a queratina, mas pode ser usada em maior quantidade", explica o personal hair stylist André Martins. Segundo ele, o processo é muito rápido: "Dura cerca de uma hora, a metade do tempo gasto pelas convencionais". E o resultado é supernatural, sem pontas espigadas ou efeito queimado.

Tudo sobre a nova escova de gel

Vantagens
Além de alisar proporciona hidratação intensa

Manutenção
Cerca de 3 meses, mas a necessidade varia conformea natureza de cada cabelo

Indicação
Pode ser usada por qualquer tipo de cabelo, com ou sem química, descoloração ou tintura

Contraindicação
Crianças e grávidas até o sétimo mês, por conta da sensibilidade da pele, devem evitar o uso

Prevenção
Embora nunca tenham sido registrados maus resultados, é importante fazer o teste da mecha apenas em cabelos que tenham sofrido a ação de henê - alisante muito utilizado em cabelos extremamente crespos

Onde encontrar
Entre em contato com o SAC do fabricante e descubra um salão perto de você: (11) 4108-8792 ou (11) 2362-0358

Quanto custa
Cerca de R$ 100 para cada sessão

Garanta fios lisos e brilhantes

Fabíola de Lima Florentino, 17 anos, secretária, São Paulo-SP


Cabelo liso com escova de gel
Foto: arquivo pessoal

 

"Sempre gostei dos meus cachinhos. Só que os anos passam, as responsabilidades aumentam e arranjar tempo pra cuidar deles estava difícil. Cabelo encaracolado tem que lavar todo dia, se não fica desarrumado. Ou molha ou não tem jeito. E minha rotina era puxada. Trabalho o dia todo e estudo à noite. Resolvi alisar. Fui meio incrédula, confesso. Sempre ouvi falar que a primeira aplicação de escova progressiva não dá diferença em cabelos muito enrolados como o meu. Escolhi a de gel por saber que ela também hidrata. E não é que, mesmo sendo leve, funcionou? Não acreditei ao ver meus fi os lisos e reluzentes. Meu cabelo estava esturricado de tanta tintura e, mesmo assim, deu certo! E olha que eu lavei no mesmo dia da aplicação, hein?! Ficou lindo e, o melhor, muito prático!"