Comer para o cabelo crescer

Nove alimentos prometem acelerar o crescimento e deixar os fios mais fortes e brilhantes

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 30/10/2008 em

Viva! Mais

um conteúdo de

Comer para o cabelo crescer
Bruna Menegueço

Uma dieta equilibrada também garante a
saúde dos fios, no melhor efeito Rapunzel
Foto: Dreamstime

Cabelos longos são preferência nacional, além de poderosas armas de sedução das mulheres. Mas, com crescimento médio de 1,5 cm por mês, esperar o fio chegar ao comprimento desejado é cansativo... Há, porém, um jeito de fazê-los ganhar tamanho em menos tempo: comer! Inclua na alimentação doses de cenoura, maçã e chocolate, entre outras gostosuras, para começar a perceber a diferença — como cada organismo tem uma resposta diferente, o tamanho alcançado varia de uma mulher para outra.

Com esses ingredientes no cardápio e adotando hábitos saudáveis, você terá outra surpresa. “Uma dieta equilibrada garante a saúde e a beleza dos fios”, afirma a nutricionista Edina Sakamoto, de Campinas, SP.

Inclua em seu cardápio diário:

· Feijão: ele e outras leguminosas, como ervilha e grão-de-bico, fortalecem a cabeleira, pois contam com proteína, ferro e zinco. Também têm biotina, vitamina da família do complexo B, que, em falta no organismo, provoca queda dos fios. Consuma uma concha por dia.

· Vegetais verde-escuros: um prato (sobremesa) de espinafre, acelga, almeirão ou rúcula, ou quatro buquês de brócolis por dia, estimulam o aumento dos cabelos. E, por serem fontes de vitaminas A e C, equilibram a oleosidade.