Como combinar cor de cabelo com cor de pele

Cor de cabelo - Inspire-se nos cabelos das famosas e veja qual a cor de cabelo que mais combina com o seu tom de pele...

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 09/04/2010 em

Viva! Mais

um conteúdo de

Como combinar cor de cabelo com cor de pele
Catarina Fávero
Como combinar cor de cabelo com cor de pele

Invista na sensualidade do loiro
Foto: Divulgação

Loira sensual

- Morena e negra: Os caramelos são ideais. Para ficar mais natural, use tons mesclados, inspirados nas madeixas de Preta Gil (1) As nuances muito claras deixam o look artificial.
- Branca e morena-clara: Peles clarinhas mas que pegam uma cor após uma temporada na praia, como a de Grazi Massafera (2), combinam com colorações caramelo e com as gamas de dourado. Recomenda-se evitar as nuances de cinza, que envelhecem.
- Pele amarelada: Os loiros devem ser usados com restrição - os muito claros e amarelados podem deixar a pele pálida. A melhor opção é manter o fundo escuro e realçar com mechas tons de mel. Sabrina Sato (3) sabe!
- Muito branca: Se você é parecida com Juliana Silveira (4) - tem pele e olhos claros e fica vermelha quando se expõe ao sol - fique longe dos loiros puxados para dourado e caramelo. As melhores alternativas para valorizar seu tipo são as versões de champanhe e bege. 

 

Castanho fora do comum

Como combinar cor de cabelo com cor de pele

O castanho pode deixá-la mais elegante
Foto: Divulgação

- Pele amarelada: Quase todas as graduações de castanho caem bem nas orientais, como Geovanna Tominaga (1). Só evite nuances amareladas.
- Branca e morena-clara: Seu tipo físico lembra o de Isis Valverde (2)? Você combina com tonalidades quentes – castanho e chocolate.
- Muito branca: Os tons de castanho realçam as peles branquinhas, a exemplo de Christine Fernandes (3). Cuidado com os acinzentados, que empalidecem.
- Morena e negra: Para as mulatas, as colorações chocolate ou marrom-dourado realçam a pele. Veja o resultado em Sheron Menezes (4). 

 

 

 

Ruivo exuberante

Como combinar cor de cabelo com cor de pele

Descubra o poder do cabelo ruivo
Foto: Divulgação

- Muito branca: As clarinhas, como Fernanda Rodrigues (1), devem optar por tonalidades que puxam para o laranja ou até mesmo para o vermelho puro.
- Pele amarelada: Os castanho-avermelhados e tons de vinho caem como uma luva nas orientais. Repare como Daniele Suzuki (2) arrasou na versão ruiva!
- Morena e negra: Tons mais fechados de vinho e castanho levemente acobreados são escolhas certeiras para as morenas como Isabel Fillardis(3).
- Branca e morena-clara: Tons de pele parecidos com a de Mirian Freeland (4) combinam, principalmente, com vermelho mais intenso e acaju.