Conheça as mechas 3D que fazem sucesso entre as famosas

Conquiste mechas lindas com a técnica de tintura 3D, que dá profundidade, leveza e naturalidade ao cabelo. E o melhor: o efeito dura seis meses!

Escrito por

Thais Harari

Atualizado em 18/07/2012 em

Viva! Mais

um conteúdo de

A atriz Giovanna Ewbank tem 26 anos e uma carinha de menina. Ela é linda, dona de sedutores olhos azuis e de um charme com apelo sexual. Cairia bem no papel da estudante  Anastasia Steele
Foto: TV Globo/Divulgação

Californiana é coisa do passado! A moda agora são as mechas 3D, que dão um poderoso contraste de cores e um efeito ultranatural - é difícil saber onde os tons começam e onde terminam. "Para isso, é preciso puxar as mechas de cima para baixo e de frente para trás. Quem olha de um lado enxerga uma cor e quem olha do outro, vê outra. É um degradê bem sexy!", comenta o cabeleireiro Jon Hesse, de Florianópolis. Para ele, as mechas 3D podem ser feitas em todo tipo de cabelo. Mas para turbinar o efeito tridimensional, o corte deve ser levemente desfiado. "Ajuda a dar leveza", esclarece ele.

Além de serem lindas, as mechas 3D têm a vantagem de durar bastante tempo. Segundo os cabeleireiros, a novidade, cujo preço varia de R$ 120* a R$ 350*, dura até seis meses sem que o visual pareça desleixado. "Para intensificar o resultado, hidrate o cabelo uma vez por mês", orienta Jon, expert no assunto.

 

A combinação certa para cada cor de cabelo

A cabeleireira Gisele Quintino, de São Paulo, assinala que a cor das mechas deve ser definida segundo a tonalidade natural dos cabelos. O ideal é fazer um mix com duas ou três cores.

Loiras

Tons de mel e branco são ótimos para fazer as mechas 3D.

Morenas

Cuidado! Nos fios escuros, cores claras podem deixar a tintura marcada e artificial. Se tiver fios castanhos-escuros, opte por nuances como castanho-médio e mel. Nos cabelos pretos, use mechas azuladas ou puxadas para o vinho.

Ruivas

Mulheres com cabelos cor de fogo podem apostar em mechas nos tons de cobre ou em cores parecidas com a da raiz.

 

*Preços sujeitos a alteração