Lipoescultura capilar: tratamento que alisa e recupera o cabelo

A lipoescultura capilar promete deixar o cabelo com um efeito liso chapado, mas sem danificá-lo

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 01/09/2011 em

Viva! Mais

um conteúdo de

Lipoescultura capilar: tratamento que alisa e recupera o cabelo
Thais Harari

O novo tratamento dá brilho, hidrata, restaura e fortalece a fibra capilar
Foto: Getty Images

Cabeleira com efeito chapado mas natural, maleável e sem frizz! Eis as promessas da lipoescultura capilar, o novo alisamento definitivo da Mutari, realizado apenas em salões profissionais.

A grande vantagem desse procedimento estaria no fato de, enquanto transforma a estrutura dos fios, ele imediatamente repor as propriedades perdidas durante o alisamento. "Afinal, produtos químicos retiram água e óleo dos cabelos, deixando-os ressecados e sem força", explica a técnica da marca Rose Carvalho. Conheça, a seguir, a novidade e veja como ela age.

Como funciona?


O profissional escolhe uma das bases alisantes. As com hidróxido de sódio e hidróxido de guanidina são indicadas para os cacheados desde a raiz. "Os ativos quebram as estruturas formadoras dos fios, deixando-os lisos", diz Rose. Já a de tiolamina é ideal para lisos na raiz e pouco cacheados. Ela realinha as pontas sem quebrá-las.

Vantagens


Feita com queratina líquida, a loção pré-química é um dos primeiros itens distribuídos nos fios. Quando o creme alisante é aplicado, as cutículas se abrem e a queratina penetra na fibra antes da química. "Assim, ela restaura os fios, protegendo-os das agressões do alisante", explica a técnica da marca Luizane Teixeira.

Outros benefícios

À base de murumuru e babaçu (frutas da Amazônia) e de óleos vegetais que selam as cutículas, o novo tratamento dá brilho, hidrata, restaura e fortalece a fibra capilar.

Passo a passo


1. O profissional lava o cabelo com o xampu da linha.

2. Em seguida, faz o teste de mecha. Todo o couro cabeludo recebe a pomada protetora.

4. Do comprimento às pontas, os fios recebem uma loção pré-química.

5. O cabelo é dividido em quatro partes para a aplicação do creme alisante (o processo começa perto da nuca, a 1 cm da raiz), que deve agir entre 25 e 50 minutos.

6. Com água morna, as madeixas são enxaguadas durante 20 minutos.

7. Em seguida, uma ampola de tratamento é distribuída mecha a mecha por todo o cabelo, que é lavado com água morna ou fria.

8. As mechas são pranchadas e escovadas.

9. O neutralizante age nos fios por 15 minutos. Novamente, escova e chapinha entram em ação. Lave apenas no dia seguinte.

Importante saber


Contraindicação: a lipoescultura não é compatível com todo tipo de química. Exija o teste de mecha para saber se a sua fibra capilar é resistente ao produto.

Duração do procedimento: em média, duas horas.

Manutenção: a cada três meses para retocar a raiz.

Preço: de R$ 100* a R$ 150*.

*Preços pesquisados em agosto de 2011