O corte de cabelo ideal para cada tipo de rosto

Um bom corte de cabelo tem o poder de afinar o rosto. Saiba qual é o mais adequado para o seu e encare a mudança no visual!

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 14/03/2012 em

Viva! Mais

um conteúdo de

O corte de cabelo ideal para cada tipo de rosto
Reportagem: Belisa Rotondi

A franja é a principal tendência de inverno 2012
Foto: Getty Images

A franja já provou que virá com tudo no inverno 2012. O que você não sabia é que ela é muito democrática: como possui formatos diversos, pode combinar com todos os tipos de rosto.

Em harmonia com ele, o novo corte de cabelo também emagrece. Saiba qual é o formato perfeito para você e fique ainda mais linda!

O corte de cabelo ideal para cada tipo de rosto

Da esquerda para a direita: rosto quadrado e rosto retangular
Foto: Mauricio Melo

Quadrado

Use franja em diagonal com a parte curta no nariz e a longa no início da boca. "Prefira um repicado que começa dois dedos abaixo do queixo", indica o cabeleireiro Luiz Cintra.

Retangular

Para quebrar as linhas retas do rosto, use franja na sobrancelha, levemente posicionada na lateral. O repicado a partir da boca dá movimento e alonga os traços do rosto.

O corte de cabelo ideal para cada tipo de rosto

Da esquerda para a direita: rosto coração e rosto redondo
Foto: Mauricio Melo

Coração

Faça uma franja desfiada na altura da sobrancelha, mas com movimento na diagonal. Repique os fios começando na região dos ombros, seja com corte de cabelo médio ou comprido.

Redondo

Deixe o cabelo repicado, mas com o desfiado apenas cinco dedos abaixo do queixo. A franja na altura da boca e dividida no meio alonga a face. Se quiser fios curtos, repique a partir dos
lábios.