Qual a sua progressiva?

Conheça as opções e escolha a melhor escova de acordo com seu tipo de cabelo e a duração do efeito desejado

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 24/10/2008 em

Viva! Mais

um conteúdo de

Qual a sua progressiva?
Paula Aftimus

Wanessa escolheu escova que deixou os
fios menos volumosos
Foto: Felipe Lessa

Até radicalizar no corte e abandonar o cabelão comprido, Wanessa Camargo, 24 anos, não passava três meses sem renovar sua progressiva. "O cabelo dela não é crespo, apenas volumoso. Por isso escolhemos a escova inteligente", conta Tony Alves, do salão Lay Out, em São Paulo. "Como eu vivia fazendo chapinha, babyliss, mechas e por aí vai, optei por um tratamento que facilitasse todos os outros", completa a cantora.

À base de polímeros de silicone, o tratamento alisa, hidrata e tira o arrepiado dos fios de uma só vez. E para reforçar a saúde das madeixas, a , lha de Zezé e neta de Francisco também recorria a hidratações mensais e, até hoje, mantém o uso de um xampu sem sal: "É ótimo para meu cabelo, que é oleoso na raiz e seco nas pontas", explica a morena.

O cheiro é bom, mas...

Cuidado com escovas de chocolate, menta, morango, etc. Muitos profissionais usam esses perfumes para disfarçar o odor do formol — usado em porcentagem superior a 0,2% permitido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). "Caso o salão relute em mostrar o rótulo — que deve ter o registro do Ministério da Saúde na embalagem — ou explicar a fórmula do produto, repense!" alerta a cabeleireira Tamara Viana, do Soho, em São Paulo.