Segredos do cabelo de Sophie Charlotte

O pai de Sophie Charlotte é o responsável por cuidar do cabelo dela. Entre hidratações e novos looks, rolam até broncas quando a moça se descuida

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 04/10/2011 em

Viva! Mais

um conteúdo de

Sophie Charlotte conta que já foi rejeitada em testes de novela
Leopoldo Rosalino
Segredos do cabelo de Sophie Charlotte

Sophie fez sua primeira transformação no visual aos 12 anos, no salão em que o pai trabalhava
Foto: Divulgação/Rede Globo

Cuidados desde cedo

Filha de cabeleireiro, a atriz exibe madeixas poderosas e bem cuidadas. Ao pai também coube a tarefa de fazê-la fugir dos modismos, como os fios alisados. "Sempre a estimulei a manter os cachos", conta Mário. Embora a cabeleira da moça pareça farta, nem sempre foi assim. "Quando ela era menor, tinha o cabelo bem fino e sempre foi fácil de cuidar", conta o profissional.

Primeira mudança

Sophie fez sua primeira transformação no visual aos 12 anos, no salão em que o pai trabalhava. Ele conta como foi: "ela falou que queria cortar o cabelo na altura do ombro. Não pestanejei e tosei mesmo. Depois, deixamos crescer e ele voltou ao tamanho normal".

Segredos do cabelo de Sophie Charlotte

Em "Malhação", cabelos pretos para fase rebelde; em "Ti-ti-ti", fios loiríssimos e lisos de Stéfany
Foto: Divugação/ Rede Globo

Hora da bronca

"Sou apaixonado por cabelo e trabalho com a Sophie como faço com as minhas clientes. Então, se for preciso, dou bronca. Não gosto de ver os fios dela divididos ao meio. Se perceber que não está cuidando direito, chamo a atenção mesmo!", revela o hairstylist.

Estica e puxa

Para manter as madeixas saudáveis, semanalmente Sophie se submete a uma hidratação. "Costumamos usar a marroquina, a mais adequada para o cabelo dela, que, por causa do trabalho, está sempre de um jeito diferente", explica Mário.

Segredos do cabelo de Sophie Charlotte

O pai, Mário Silva, é responsável pela beleza da cabeleira da atriz desde a infância
Foto: Divulgação

Visual para as personagens

No começo da carreira era a Globo quem cuidavam do look das personagens da atriz. "A partir de Ti-ti-ti (2010), a emissora me procurou e passei a fazer no cabelo dela o que pediam. Agora, a equipe decide como vai ser e eu faço. Depois de pronto, eles aprovam", conta o pai da moça.

Próximos passos

Em Fina Estampa, Sophie vive a humilde Amália. Quando a mãe dela, Griselda (Lilia Cabral), faturar o prêmio milionário da loteria, a jovem também ficará rica e se tornará empresária. Será que vem cabelo novo por aí? "Acredito que sim, né? Mas ainda não sei o que vai ser", desconversa Mário.