Empresárias de sucesso ensinam como montaram seus negócios

Cinco mulheres que descobriram uma maneira diferente de ganhar dinheiro contam suas histórias. Inspire-se nelas e monte seu negócio!

Publicado em 12/01/2009

Lilian Saback e Luciana Marinelli

Cinco mulheres bem-sucedidas ensinam como montar um negócio de sucesso - Foto: Dreamstime

Para ter idéia de um bom negócio, preste 
atenção no seu dia-a-dia e pense quais 
necessidades não são atendidas
Foto: Dreamstime

Salão de beleza em domicílio 

Luciana Zambrano Masi, 28 anos, dona do Beleza Delivery, de São Paulo

"Como sou vaidosa, freqüentava sempre salões de beleza. Porém, pequenas coisas, como atrasos e fofocas, me incomodavam. Em semanas muito corridas, chamava a manicure em casa. Era cômodo, mas sem nenhum glamour. 

Na minha cabeça, o ideal seria unir as duas coisas: o profissionalismo e o charme do salão com a comodidade do atendimento em domicílio. Imaginei que estava diante de um bom negócio. Comecei a pesquisar e vi que poderia criar um serviço diferenciado sem cobrar preços mais altos que os de mercado. 

Abandonei o trabalho como pedagoga e criei então o Beleza Delivery, que oferece os tratamentos de estética com agrados que eu gostaria de receber. Se faz o pé, por exemplo, a cliente ganha massagem relaxante com óleos aromaterapêuticos e fones para ouvir música. Todo o material é esterilizado e embalado individualmente. 

A empresa dispõe de cabeleireiro, manicure, esteticista, fisioterapeuta e até de uma dentista, que faz limpeza e clareamento. Abri o negócio no ano passado. A maior dificuldade foi encontrar equipamentos portáteis, mas achei até um lavatório apropriado. 

Espero recuperar o investimento nos próximos meses. Estou batalhando bastante para isso: hoje atendo vários bairros de São Paulo e já tenho uma segunda equipe para dar conta de todos os chamados." 

Raio x 

Investimento inicial: 150 mil reais, gastos na contratação de funcionários, compra de um furgão, equipamentos portáteis e produtos. 

Faturamento mensal: em torno de 15 mil reais.

Número de funcionários: 11 profissionais. 

Como funciona: os chamados são realizados por telefone. Cobra 20 reais o serviço de manicure, 91 reais a limpeza de pele e 38,50 reais a escova.

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

qqsseazqf zippo vietnam http://www.jeuxselect.fr/13-cowboy-briquets-zippo - 25/02/2014 03:45:19

<b>Silvana Prado</b> - Oi gostaria de saber se estes lavat¿rios port¿teis s¿o bons , meu maior medo e comprar e ele vazar.Outra coisa que gostaria que me ajudasse e que estou fazendo ainda o curso de cabelereira , estou no 2 modulo , j¿ estou fazendo escovas, cauteriza¿¿o, hidrata¿¿o, progressivas, relaxamentos e estou indo para o corte .Voc¿ me aconselharia a come¿ar a fazer a domic¿lio antes de abrir meu sal¿o o qual quero abrir logo maisAgrade¿o de me der uma ideiaGrata - 23/10/2013 20:24:29

<b>yanne</b> - Olá tbm estou entrando nesse ramo e ja tenho todo o equiamento e material, porem minha gande duvida é, o que devo fazer para que o profissional se vincule a mim, sem ter perigo de que faças os serviço sem o meio intermédio diretamente para a cliente? como voce fez? - 07/10/2013 09:04:15

<b>Carol</b> - Ola, estou querendo começa nesse ramos, gostaria de algumas dicas, se tem alguma burocracia ou algo assim, sobre os materiais portátil, pois tenho um salão pequeno em casa e a parte de estética, mais quero sair para as ruas....aguado resposta Grata - 31/07/2013 13:27:34

<b>salete braga</b> - muito interesante , preciso de ajuda ! a patroa da minha irmã tem um salão e é uma otima profissonal ela tinha um outro tbm mas um pouco longe de onde ela mora então ela resolveu fechar e abrir um outro aqui esse salão inteiro dela tem 80mil reais de coisa é um salão completo idro e tudo mais . porem ela que uma sócia e me chamou para dividir o aluguel e investir mais no salão e dividir comigo . o que vc acha , não sei o que fazer queria muito investir e tomar conta de tudo como o combinado , se eu aceitar vamos fazer contrato e tudo o que vc acha me da uma dica . - 27/07/2013 12:01:41

<b>rosana maria</b> - ol¿ querida poderia me enviar telefones de fabricas e distribuidoras de cabelo no atacado,e telefones e endere¿os de materias portatis - 04/12/2012 12:23:14

Veja todos os comentários

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.