Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Arrasei no Enem e hoje curso medicina na USP

Fiquei em segundo lugar na classificação geral. Veja minhas dicas pra chegar lá!

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 21 jan 2020, 04h57 - Publicado em 1 dez 2009, 21h00
Arrasei no Enem e hoje curso medicina na USP

Quero ser uma excelente médica, humana e dedicada
Foto: arquivo pessoal

Logo depois da escola, entrei na faculdade de ciências biológicas. Com o diploma na mão, vi que faltava alguma coisa na minha vida. Meu sonho, na verdade, era ser médica.

Então, aos 23 anos, achei que era hora de realizá-lo e comecei a estudar para o vestibular de novo. Meu objetivo era entrar em uma universidade pública.

Por isso, decidi prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É que a pontuação nessa prova seria usada pelas universidades públicas como critério de seleção de novos alunos.

Sempre fui uma apaixonada por livros

Li bastante, pois o exame cobra conhecimentos gerais e interpretação de textos. Na verdade, isso não é nenhum sacrifício para mim: sou completamente apaixonada por livros.

Eu leio desde pequena e não consigo entender quando ouço alguém dizer que não gosta de livros! A leitura encanta, engrandece. Ler é essencial para que as pessoas reflitam, se comuniquem, se divirtam, enfim, vivam melhor.

Outra coisa que me ajudou foi poder contar com o apoio da família. Meu pai é professor universitário e valoriza o conhecimento. Já minha mãe sempre me estimulou a ler. Eles me incentivaram a estudar e são um grande exemplo para mim!

Estudei, mas também me diverti

Além disso, também adoro assistir filmes em casa ou no cinema. Outra coisa que fiz durante esse período de preparação e estudo foi me divertir com os amigos. Gosto muito de festas e música. Sempre que podia, procurava sair com a turma para relaxar, dançar e dar risada.

Acho que diversão faz parte da vida e é muito importante não deixar isso de lado, nem mesmo em período de estudo. Senão, a gente fica estressada!

Tirei a segunda melhor nota do Brasil

Depois de meses de preparação, a recompensa: tirei 98,415 no Enem, a segunda melhor nota do Brasil. Fiquei com 100 na redação e 96,83 nos testes. Isso foi fundamental, pois a nota do Enem é considerada na primeira fase da Fuvest, o vestibular da Universidade de São Paulo (USP). Foi um belo empurrão para ser aprovada na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

Quero me formar e ser uma médica humana e dedicada. Batalhei pra entrar na faculdade dos meus sonhos e vou continuar estudando. Não sei qual área da Medicina vou seguir, mas darei o melhor de mim, sempre!

Continua após a publicidade

Minhas dicas para ir bem no Enem

. Ler jornais, livros e revistas.
. Conciliar atividades prazerosas com o estudo.
. Treinar interpretação de textos e gráficos.
. Ter calma e tranquilidade ao ler os enunciados.
. Dormir e comer bem antes da prova. Chegar no local com sono ou fome não dá!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.