Cinco erros que podem por a perder uma entrevista de emprego

Vamos encarar os fatos: a primeira impressão conta muito!

Você já sabe, mas não custa relembrar: não é apenas o seu currículo que conta na hora de conseguir uma vaga. A postura faz toda a diferença e pequenos erros podem botar tudo a perder. Mas não criemos pânico, pois relembrar de alguns detalhes simples pode ajudar você a conseguir aquele almejado emprego. Então aí vai uma lista de cinco coisas para NÃO fazer na entrevista.

1. Chegar atrasada.

Se pega mal num date do Tinder, numa entrevista de emprego é mil vezes pior! O transporte público pode pregar peças e o trânsito nem sempre é previsível, por isso prefira ficar aguardando do que ser aguardada. Antecedência é melhor do que atraso! Se algum grande contratempo realmente impedi-la de chegar no horário, telefone para avisar.

2. Não fazer contato visual.

Olhar no olho denota que você tem convicção naquilo que está dizendo e isso é essencial quando a gente precisa “vender nosso peixe”. O contato visual também passa uma imagem de confiabilidade, ou seja, de que as pessoas podem contar com você e com a sua transparência. Um aperto de mão firme também ajuda a reforçar isso!

Girls / HBO

Girls / HBO

3. Ser afobada.

Sabemos o quanto é importante falar bem de si mesma numa entrevista, afinal é para isso que os candidatos são chamados para essa conversa! O problema é quando isso gera aquela ansiedade galopante e a gente acaba se atropelando na fala. Manter a calma é imprescindível para não parecer que você está mal preparada. Outra coisa importante: procure não interromper o entrevistador quando ele estiver falando, por mais que você queira dar respostas rápidas para mostrar que domina o assunto.

4. Ser arrogante.

Não confunda autoconfiança com arrogância e egocentrismo! Fale bem de si mesma, mas sempre presando pela humildade. Você deve brilhar na entrevista, mas sem passar a imagem de “eu sou uma estrela”, entende? Reafirme o quanto você é capacitada, mas sem prepotência.

The Good Wife / CBS

The Good Wife / CBS

5. Não confiar em si mesma.

Jamais entre numa entrevista pensando que você não conseguirá aquela vaga. Por mais que você já tenha recebido respostas negativas no passado! Se você está desempregada ou sendo desvalorizada no seu trabalho atual, não deixe que isso derrube a sua autoconfiança. Acredite no seu potencial, garota!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s