MDEMULHER TV

revistaanamaria
AnaMaria

SIGA NAS REDES

  • Molduras e iluminação: para ampliar ambientes

    /imagem/casa/galeria/am-651-casa-gesso2.jpg

    Uma ótima ideia para aproveitar melhor os espaços pequenos é eliminar algumas paredes que dividem os cômodos e fazer o acabamento da integração e as molduras em gesso (como mostra a seta branca, na foto). As cozinhas americanas (aquelas que se comunicam com a sala por meio de um balcão) são a última tendência.
    Foto: André Godoy

  • Molduras e iluminação: para delimitar ambientes

    /imagem/casa/galeria/am-651-casa-gesso.jpg

    Para marcar o limite entre a sala de jantar e a sala de estar, vale investir numa moldura rebaixada de gesso, com iluminação embutida perto das paredes. Isso aumenta a sensação de amplitude.
    Foto: André Godoy

  • Janelas e aberturas: galeria embutida para as cortinas

    /imagem/casa/galeria/am-651-casa-gesso4.jpg

    Para deixar a sua sala mais sofisticada, instale uma moldura de gesso de 20 cm de altura no teto, distante 15 cm da parede da janela (ou da porta da sacada). Fixe o trilho da cortina no teto, entre a moldura e a parede. Pronto! Você acaba de criar uma galeria muito elegante para cortinas ou persianas.
    Foto: André Godoy

  • Janelas e aberturas: esconda o encanamento

    /imagem/casa/galeria/am-651-casa-gesso-alternativa.jpg

    Se você mora em um sobrado, faça a tubulação do andar superior passar por fora da laje e das paredes (veja o local apontado pela seta cinza). Se houver vazamento, basta reparar o gesso e recolocá-lo. Nada de quebradeira!
    Foto: André Godoy

  • Divisórias rápidas e baratas

    /imagem/casa/galeria/am-651-casa-gesso5.jpg

    A abertura redonda que separa a cozinha da sala deu o maior charme a este apartamento. O gesso é um material fácil de trabalhar e fica seco em poucas horas. Por isso, é ideal para divisórias, complementos de paredes e pequenos armários embutidos.


    Tratamento especial para paredes de gesso:

    Antes de pintar uma parede ou forro de gesso, é necessário aplicar sobre a superfície um fundo especial para gesso. Esse fundo torna o gesso impermeável e resistente à água. Depois, aplique tinta látex comum. O gesso dispensa massa corrida.
    Foto: André Godoy

  • Forros rebaixados: solução para pés-direitos baixos

    /imagem/casa/galeria/am-651-casa-gesso3.jpg

    Ao contrário do que se pensa, rebaixar o forro de um ambiente baixo pode diminuir - e muito! - a sensação de aperto em um espaço. Isso porque o forro permite a instalação de iluminação embutida. Esse tipo de luz elimina a presença de lustres pendentes, que ficam extremamente baixos nesse tipo de ambiente. De qualquer modo, é indispensável pintar o teto de branco. Experimente instalar espelhos nas paredes, encostados no forro de gesso. Isso aumenta ainda mais a sensação de que o cômodo é maior. Esse truque funciona muito bem em banheiros.
    Foto: André Godoy

O gesso faz milagres pela sua casa

O material é capaz de disfarçar imperfeições no teto e nas paredes. De quebra, incrementa a decoração do seu lar!

Atualizado em

Conteúdo ANAMARIA

Comente