(none)

8 dicas para montar uma cozinha americana

Saiba como montar uma cozinha americana prática e charmosa

Atualizado em 22/06/2011

Lígia Bazotti

Conteúdo SOU MAIS EU!
Cozinha americana

Dicas para você montar uma cozinha americana prática e moderna
Foto: Thinkstock

 

A cozinha americana é muito charmosa e eficiente: por ser integrada, ela permite que quem está cozinhando - ou lavando a louça, participe das conversas da sala. Confira algumas dicas da designer de interiores Juliane Moi antes de montar a sua.

1. Analise a planta
O ideal é que o imóvel já tenha espaço para o balcão. Mas se na sua casa as paredes dividem os ambientes, atenção: peça para um engenheiro fazer uma avaliação. Ele vai verificar se há pilares, encanamentos e fiação elétrica no caminho.

2. Acerte nas medidas
A altura ideal do balcão é de 1,10 m. Ao comprar as banquetas, prefira modelos giratórios com altura regulável.

3. Aproveite os espaços
A ausência de uma parede na cozinha pode significar menos espaço para os armários. Uma solução é fazer um balcão de madeira com espaço para guardar pratos. Mas se o balcão for de alvenaria, a dica é não quebrar a parede entre os cômodos até o teto. Reserve espaço no alto para colocar os armários na parte interna da parede da cozinha.

4. Use a criatividade
O balcão pode ser confeccionado com diversos materiais, como MDF, madeira, granito, quartzo, alvenaria, pastilhas e vidro. O mais usado é o de alvenaria, que pode combinar com tampão de granito ou madeira. São opções bacanas e mais baratas.

5. Evite o mau cheiro
Se você tem o costume de fazer frituras, a cozinha americana pode ser uma furada! O cheiro costuma se espalhar por toda a casa. Uma solução é ter uma boa ventilação no ambiente, além de um exaustor ou uma coifa de boa qualidade, para sugar toda a fumaça.

6. Aproveite a área para o lazer
Uma grande vantagem da cozinha americana é que você pode interagir com as visitas enquanto cozinha.

7. Pense na decoração
Embora a cozinha seja integrada com outro ambiente, não é preciso combinar os móveis e as cores da decoração. A dica é seguir um mesmo estilo para criar harmonia entre os cômodos.

8. Mantenha a organização
Na cozinha integrada, tudo fica à mostra. Portanto, cuidado com a bagunça. Embalagens de alimentos, utensílios domésticos e louças sujas na pia ou sobre o balcão pegam mal. Atenção extra!

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

Usually there are some great concepts listed here. I need to renovate the weblog a while. My goal is to begin as scrape this occassion I believe. nike air max http://www.creampad.nl - 08/03/2014 16:08:34

<b>Fernanda</b> - Oi meu nome é Fernanda e tb sou designer de interiores, adorei as dicas elas são bem convenientes, porém entro em questão sobre o item 2 a altura do balcão algumas vezes que fiz com 1.10cm tive reclamações por ser alto, e acabei concordando a altura do balcão pode ser variável, não sendo ideal 1.10 cm, principalmente pelas banquetas mais baixas serem mais confortáveis, ou podem usar ate cadeiras. Abraço - 25/04/2013 11:59:51

QsfzzC kxcqrgtivxlh - 07/09/2011 05:13:39

At last! Somneoe who understands! Thanks for posting! - 06/09/2011 14:12:33

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.