Cores: o poder dos tons de bege

Tons em bege na decoração transmitem segurança e conforto para a casa

Atualizado em 21/11/2011

Kátia Stringueto

Conteúdo Bons Fluidos
Decoração cor bege

Decore com tons bege e areia e traga conforto e segurança para a sua casa
Foto: Eduardo Delfim

Os tons de bege chegam renovados, mas ainda transmitem a sensação de segurança e conforto. Não são nem quentes nem frios. São leves. O uso das cores na decoração da casa informa, anima, tranquiliza e até altera a aparência de uma pessoa.

O bege harmoniza. E, justamente por isso, é uma tonalidade que se convoca quando a intenção é não causar impacto, serenar, aquiescer. "Na década de 1970, era bastante usado nas paredes e nos pisos para contrastar com o vermelho e o azul das cadeiras e geladeiras", lembra o químico e designer de cores Marcos Luiz Quindici. Ele acrescenta que a cor é uma boa opção para o piso, já que sempre dá a sensação de pureza. Convida a tirar os sapatos antes de pisar no tapete, por exemplo - não só para mantê-lo limpo, mas também deixar fora qualquer toxina.
 

Decoração bege

O bege é sereno e traz tranquilidade para a decoração
Foto: Eduardo Delfim

Cada cor, claro, tem sua função na hora de compor a decoração de um ambiente. Mesmo que seja a de não interferir em nada. Não é pouco. Uma cor como areia, palha e bege, todas muito semelhantes, acaba sendo fundamental quando se tem outros tons pulsantes por perto. Democráticos, os neutros aceitam o que vier. A famosa frase "combina com tudo" parece ter sido inspirada num momento de profunda contemplação destes tons tão isentos de atrito.

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

layssa - que cor orrorosa kkkkkkkkkkk*-* - 29/10/2012 22:47:15

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.