Decoração eco para sua sala

Com a ajuda dos materiais que são produzidos sem agredir a natureza, é possível fazer pequenas mudanças para deixar sua sala linda e ecologicamente correta

Publicado em 18/02/2011

Karina Tambellini

Sala com decoração sustentável

Inspire-se na sala criada pela arquiteta Débora Aguiar para a Casa Cor São Paulo 2010 e invista em pisos e móveis de madeira de demolição, tecidos de garrafa PET para revestimentos e vidros que ajudam a economizar energia, pois aproveitam a luz natural
Foto: Agência FotoSite

O ambiente da sala precisa ser confortável e aconchegante para receber visitas e garantir um espaço ideal para o descanso do morador. E além de tudo isto, você pode contribuir com o meio-ambiente, decore sua sala com materiais sustentáveis. Além de suas produções não maltratarem a natureza, os materiais ecologicamente corretos têm um toque suave e conseguem ser facilmente combinados a outros objetos. Separamos algumas dicas para vocês:

Almofadas sustentáveis

Estas lindas almofadas (quadradas, da Pino; de coruja, da Bambagino) são feitas com retalhos da indústria textil ou de fibra PET
Fotos: Divulgação

Escolha almofadas feitas com produtos reaproveitados. Ou, se você preferir, opte por tecidos orgânicos, como o algodão e o linho para revestir as almofadas. As estampas coloridas alegram qualquer ambiente.

Pufe e mesa sustentável

Decore sua casa com pufes modernos feitos de PET e câmara de ar de pneu (preto, da Líder; colorido, de A Especialista) e mesa feita de bambu (Bali Expressl)
Fotos: Divulgação

Adote móveis feitos com madeira certificada ou de demolição. O bambu também é uma boa opção de material ecológico.

Sofa e cadeira sustentável

O bambu pode imitar madeira e dar forma às cadeiras (Futon & Home). Já a lona reciclada deixa a poltrona bem informal, assim como a capa de lindo natural do sofá branco (ambos da Decameron)
Fotos: Divulgação

Deixe o ambiente jovem aliando sustentabilidade e conforto, como é o caso deste sofá que vai dar um ar supermoderno à sua sala.

Luminária e abajur sustentável

O lustre de bambu (redondo, da Bali Express) compõe um estilo natural, enquanto o abajur amarelo (Dominici) e o lustre de madeira freijó certificada triangular (da Bertolucci) também são supermodernos
Fotos: Divulgação

Cuidado para não exagerar nos tons neutros, aposte em luminárias coloridas. Mas não se esqueça de usar com a lâmpada LED.

Onde comprar

· Bali Express

· Bambagino

· Pino

· A Especialista

· Espaço Til

· Futon & Home

· Decameron

· Bertolucci

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.