Ideias simples para aproveitar o espaço da sala

Objetos multiuso funcionam como curingas para você aproveitar ainda mais os espaços da casa

Publicado em 03/08/2012

Reportagem visual Décio Navarro / Edição: Ana Holanda

Veja o que fazer para ter uma sala maior em dois minutos
Foto: Beto Hacker

Sua mesa de jantar tem seis cadeiras, mas você precisa acomodar dez pessoas. E agora? Isola quatro amigos em outro canto da sala? Pois saiba que existem alguns móveis que funcionam como curingas na hora de receber convidados em casa. E o melhor é que você consegue isso sem precisar abarrotar seu espaço com peças desnecessárias.

Bancos baixos, por exemplo, são uma excelente alternativa para isso. Além de ser usado para sentar, ele pode fazer as vezes de aparador para livros, coleções de miudezas, vasos de plantas.
Na sala de jantar da foto ao lado, a mesa é cercada por seis cadeiras. O problema: a dona dessa casa adora receber muitos amigos para almoçar ou mesmo jantar. E a ideia é que todos se sentem juntos para saborear uma boa comida, bebericar e bater papo sem pressa.

Objetos multiuso funcionam como curingas
Foto: Beto Hacker

O inconveniente: sua sala não acomodaria, no dia a dia, mais do que seis cadeiras. Ficaria apertado demais e isso poderia comprometer o ir e vir das pessoas. A solução: um banco comprido, de madeira, colocado estrategicamente atrás do sofá. Assim, na rotina, ele serve como um cantinho para colocar a bolsa, a chave do carro, um vaso de flores. Enfim, vira um delicado e útil aparador. Os convidados chegaram? O banco é afastado do sofá, colocado em uma das laterais da mesa e pode acomodar até quatro pessoas, sem aperto. Dessa forma, uma mesa para seis se transforma em um espaço para dez.

A sala da casa ficou ainda mais aconchegante
Foto: Beto Hacker

Vale saber que as cadeiras também foram transformadas. O que foi feito: as peças foram laqueadas com tinta automotiva preta (isso pode ser encomendado em lojas de pinturas especiais) e o estofamento ganhou camurça sintética verde. Ah, o truque do banco só funciona em mesas retangulares ou, no máximo, quadradas. Nas redondas, os bancos compridos não são bem-vindos.
 

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

CIlZFo yyjocxfkfija - 01/09/2012 16:05:45

Super Sporting,Voceas je1 team grande peso no seio dos Sportinguistas, por isso quero-vos pedir que ajduem numa ace7e3o que tem em vista a sua unie3o.Estamos a tentar que 5aa feira o Sporting abra as portas de Alvalade para todos juntos vermos o jogo com o City. POR FAVOR, divulguem este evento! Sf3 com muitos aderentes conseguiremos. - 31/08/2012 19:07:03

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.