Transforme uma taça de vinho em abajur

Aproveite diferentes ideias e espalhe velas pela casa

Publicado em 21/10/2012

Gabriella Galvão

Conteúdo Lola

Quem não gosta de espalhar velas pela casa? Jeitos diferentes, criativos e divertidos de decorar com velas não exigem que você seja uma especialista, desde que use uma dose a mais de criatividade. Misture diferentes estilos, agrupe cores semelhantes, use formas de biscoito em formatos diversos como apoio… e aproveite para transformar taças de vinho ou água em luminárias com uma velinha de réchaud.

A ideia tem variações: uma dupla de designers alemã criou a Gourgeous Helen, uma cúpula de papel com estampas discretas para ser colocada na taça, vendida pelo site Yanko Design. Já designers de Israel que inventaram o vazu – um vaso de polietileno que parece uma folha de papel e se transforma em vaso cheio de água -, desenvolveram a Taçajur, uma cúpula de acetato com diferentes estampas e o mesmo objetivo: fazer uma taça virar um abajur. Ela é produzida no Brasil e vendida na loja virtual DesignMania. Outra opção é você usar a sua imaginação e produzir suas peças.
 
Aliás, no site da DesignMania tem outros objetos interessantes para deixar sua casa mais divertida. Vale o clique.

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

arianna - Possibilmente tradurre in ITALIANO!!! che tipo di carta si usa? Grazie! - 05/11/2012 12:32:37

Dominique - Sabe se tem q ser papel vegetal? Pra poder transparecer mais a luminosidade da vela? Qual o tipo de papel? - 05/11/2012 12:08:20

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.