(none)

Aprenda a fazer uma caixa-estante

Caixas de feiras livres são ótimas para decorar a casa. Saiba como!

Publicado em 24/11/2009

Edição: Amanda Zacarkim

A caixa de feira livre dá um charme inesperado à sua casa!
Foto: Reprodução

Caixas plásticas de frutas, dessas encontradas em feiras livres e sacolões, podem se transformar em um móvel de duplo uso: estante e mesinha de apoio. O item pode ficar cheio de bossa se, além da caixa, você também reaproveitar os pés de uma antiga cadeira ou banquinho fora de uso. Aí, basta colocar um tampo e está feito.

VOCÊ VAI PRECISAR DE:
1 caixa plástica de frutas
4 pés-palito
4 porcas e 4 arruelas
1 tampo de madeira de 6 mm de espessura
4 suportes de plástico para prateleiras
4 parafusos pequenos
1 serra

PASSO A PASSO
1. Peça a um marceneiro para cortar um tampo de madeira com bordas arredondadas e folga de 1,5 cm em todo o entorno da caixa. O tampo vai cobrir a abertura da caixa (ao mantê-la na posição original, evita-se que ela entorte com o peso).

2. Com uma serra, faça um recorte retangular em uma das laterais da caixa: essa será a abertura da estante. Prenda os pés nos cantos inferiores usando as porcas e arruelas.

3. Caso os pés não tenham parafusos, peça ao marceneiro que os coloque ou faça você mesmo: fure os pés, encaixe os parafusos e corte-os com uma margem de 1,5 cm de altura para fora do pé. Coloque a arruela e a porca.

4. Vire o tampo sobre uma superfície plana e coloque a caixa invertida sobre ele. Risque com um lápis o contorno da caixa sobre o tampo para saber onde colocar os suportes de prateleira, que irão fixar o tampo sobre a caixa para que ele não deslize. Pronto!

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

Sandra - Aprenda que é bem legal! - 29/01/2012 17:36:33

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.