Como tirar o cheiro de cigarro de casa

Confira dicas de um especialista para eliminar o odor de cigarro dos ambientes da casa

Publicado em 22/02/2011

Conteúdo ANAMARIA
Janelas abertas

Deixe o ambiente arejado: fume com as janelas abertas
Foto: Dreamstime

Cheiro de cigarro dentro de casa pode ser um verdadeiro desconforto, ainda mais quando se recebe convidados. Segundo Gustavo Gurcio, mestre Arquitetura pela Universidade de São Paulo (USP), uma ótima arma caseira contra o cheiro do tabaco é o vinagre branco. Ele tem o poder de reter o mau cheiro de todo o ambiente, deixando a casa mais fresquinha e sem odores indesejáveis. Mesmo assim, fume sempre com as janelas abertas! Veja mais dicas:

No quarto: pegue uma esponja de lavar louça e mergulhe-a em uma pequena bacia cheia de vinagre branco. Lave a esponja uma vez por semana e troque o vinagre.

Parede limpa

Tire o cheiro das paredes com vinagre branco
Foto: Dreamstime


Nas paredes: misture vinagre branco e água (meio a meio) e aplique nas paredes com um pano limpo e macio. Em seguida, passe outro pano com um multiuso.

No carro: deixe durante a noite uma toalha mergulhada no vinagre dentro de uma bacia. Mantenha os vidros do veículo fechados. Em poucas horas a toalha terá acumulado as partículas do tabaco.

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

Marcelo - Neste caso, você deveria mergulhar por dez minutos, num balde com vinagre branco, a cabeça do seu vizinho, até que ele pare de espernear. É certeza que, pelo menos vinda dele, a fumaça não vai mais incomodar. - 30/05/2013 18:18:36

Raquel - Não é bem um comentario, é mais uma pergunta!Eu e minha mãe não fumamos, e moramos em um predio de apartamentos,contudo meu vizinho fuma e no calor sou obrigada a passar calor, ou ligar oventilador para não entrar o cheiro do cigarro em minha casa, pois sinto a minha garganta qdo inalo o cheiro do cigarro, mesmo que a distancia. O caso do vinagre branco,serve nessas condições, ao coloca-lo na sacada?Obrigada pela sua atenção!Raquel - 31/12/2012 14:19:17

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.