Como organizar o armário e ganhar mais espaço

Truques que fazem milagre e deixam o guarda-roupa do casal organizado e com muito mais espaço!

Atualizado em 06/05/2011

Conceição Wenzel

Conteúdo MÁXIMA
armário organizado

O passo a passo para o seu armário ficar organizado e com mais espaço
Foto: Dreamstime

 

 

Dividir o mesmo guarda-roupa com o parceiro nem sempre é tarefa fácil. Peças desnecessárias ou itens que vocês não usam mais acabam atrapalhando e deixam a sensação de que o armário nunca tem espaço para nada! Por isso, é bom deixar a preguiça de lado e organizar tudo de um jeito simples, eficiente e - por que não dizer? - moderno. Acessórios como bandejas para bijuterias, porta-sapatos, capas de proteção, cabides funcionais e caixas de acrílico vão ajudar a deixar o guarda-roupa muito mais organizado e com mais espaço! Ah! Dica número 1: separe as roupas por cores e tipos e defina um lado do guarda-roupa para os seus cabides e outro para os dele. Para facilitar, agrupe as peças que você gosta de usar em uma mesma produção.



Armário

Caixas organizadoras vão ajudar você a ganhar espaço
Foto: Divulgação

Aposte nas caixas e organizadores
As caixas guardam miudezas e, de quebra, enfeitam qualquer espaço. Separe uma delas para guardar "extras" que vêm com roupas novas, como botões. Para acomodar bijuterias, adote bandejas de couro com divisórias, que deixam as peças à vista. Escolha uma gaveta rasa para esta peça - se possível, a primeira do guarda-roupa. Outra boa opção é a colmeia organizadora (à direita), perfeita para guardar meias, lingeries e lenços (o modelo da foto é da Multicoisas).



 

 

Cabides

Cabides funcionais liberam mais espaço em araras e gavetas
Foto: Divulgação

Use cabides funcionais
O maridão usa muita gravata? Adote o modelo que deixa todas à vista - também serve para seus lenços. Os cintos devem ficar em cabide próprio, com base arredondada, liberando, assim, uma gaveta, enquanto o modelo com vários grampos serve para evitar a marca da dobra em saias e calças, por exemplo, além de evitar que amasse. Todos os modelos acima são da Camicado.

 

 

Sapatos

É louca por sapatos? Aprenda a organizá-los para sempre caber mais um no armário!
Foto: Divulgação

Organize os sapatos
Botas e sapatos de salto não costumam caber nos nichos das sapateiras, que em geral medem 25 cm x 30 cm. A solução? Guarde-os em caixas transparentes! Além de facilitarem a visualização, protegemos sapatos e eliminama bagunça dentro do guarda-oupa. O modelo de inox (à esquerda) é perfeito para ser colocado entre as prateleiras. Como tem dois andares, permite guardar o dobro de sapatos. Ah! Os calçados preferidos devem ficar mais à vista. Gostou? As duas peças são da Utilplast.

 

 

cabides

Adote os protetores de roupas para fazer suas peças durarem
Foto: Divulgação

Pendure e proteja seus objetos
Usa pouco uma roupa ou quer garantir que elas fiquem superprotegidas? Adote o protetor de ombro, recomendados para conservar suas peças. Se ainda precisa de mais espaço, a sugestão é pendurar bijus e maquiagem, adotando porta-acessórios-cabides.. Tente dispor suas peças por tipo: uma fileira para anéis, outra para colar, uma para batom, e assim por diante. Além de organizado, vai ficar muito mais fácil de encontrar e usar seus objetos. Tanto o porta-bijoux como o protetor de ombro são da Utilplast.

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

ayztFU thxvvlribxao, [url=http://hzbwzspqrptv.com/]hzbwzspqrptv[/url], [link=http://rghuczuxmqwq.com/]rghuczuxmqwq[/link], http://vrrxcidlepqr.com/ - 22/10/2010 23:59:24

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.