Encontre sua receita

MDEMULHER TV

Claudiaonline
Claudia

SIGA NAS REDES

Bolo Namorados

Selo - Receita testada e aprovada
Bolo Namorados

Bolo Namorados: delicioso sabor

Foto: Mauro Holanda

Tipo de prato: Sobremesa
Dificuldade: Médio
Categoria: Bolo

Ingredientes:

Para a tampa de chocolate:
. 200 g de chocolate branco picado
. 200 g de chocolate meio-amargo

Para o bolo:
. 270 g de chocolate branco picado
. 5 ovos em temperatura ambiente e separados
. 1/2 xícara mais 1 colher (sopa) de açúcar
. 1 colher (sopa) de licor de laranja (curaçau, Cointreau ou Grand Marnier)
. 1 colher (chá) de baunilha - 5 ml
. 6 colheres (sopa) de manteiga ou margarina derretida morna -90 g
. 34 de xícara de farinha de trigo - 90 g
 
Para o glacê:
. 360 g de chocolate meio-amargo picado
. 1 1/4 xícara de manteiga ou margarina
. 3 colheres (sopa) de Karo - 60 g
. 3 colheres (sopa) de licor de laranja
. Frutas para colocar sobre o bolo
 

Modo de preparo:

Forre uma fôrma com o formato de coração com papel-manteiga, untado levemente com óleo. Coloque o chocolate branco numa vasilha. Leve ao banho-maria até que derreta. Retire da água. Repita o mesmo processo com o chocolate meio-amargo. Deixe o chocolate branco cair às colheradas na fôrma, deixando um espaço entre elas, e faça com que algumas encostem na borda da fôrma. Da mesma forma, complete os espaços vazios com o chocolate meio-amargo. Mexa a fôrma levemente de um lado para o outro para distribuir bem o chocolate e preencher todo o coração. Com a ponta de uma faca faça desenhos com os chocolates. Segure a fôrma com as mãos e dê uma batida sobre uma superfície lisa para achatar o chocolate. Leve ao freezer por uns 20 minutos, até que fique firme. Com uma faquinha solte os lados do coração e retire cuidadosamente da fôrma. Cubra com filme plástico. Leve à geladeira até a hora de utilizar. Essa "tampa" pode ser preparada com 1 semana de antecedência.

Prepare o bolo: Aqueça o forno em temperatura moderada (180º). Unte e polvilhe com farinha uma fôrma de coração (a mesma utilizada para o preparo da "tampa"). Coloque o chocolate branco em um vasilha e leve ao banho-maria para derreter. Bata as gemas com 1/2 xícara de açúcar até que fiquem de cor clara e grossas (leva uns 3 minutos). Junte o licor e a baunilha. Bata mais um pouco. Acrescente a manteiga ou margarina e bata novamente. Junte o chocolate derretido, batendo somente para misturar. Bata as claras até que formem picos moles. Aos poucos adicione 1 colher (sopa) de açùcar e bata até obter picos firmes. Acrescente a farinha à mistura com chocolate. Misture bem (a massa é bem grossa). Acrescente um pouco das claras batidas e misture bem. Adicione as claras restantes e misture cuidadosamente. Despeje na fôrma preparada e asse por uns 45 minutos. Cubra com papel de alumínio e asse por uns 20 minutos, até que, enfiando um palito no meio, este saia limpo. O bolo vai estar bem dourado. Deixe esfriar na fôrma.

Prepare o glace: Numa panela média, em fogo baixo, derreta o chocolate, a manteiga ou margarina e o Karo. Junte o licor. Deixe esfriar por umas 2 horas, até que tenha a consistência necessária para espalhar. Passe uma faca em volta do bolo para soltá-lo. Corte o bolo ao meio com uma faca com serra. Coloque a camada de baixo do bolo numa travessa com a parte cortada para cima. Cubra com 2/3 de xícara de glace. Coloque por cima a segunda camada de bolo. Cubra todo o bolo com a glace preparada, reservando 1/2 xícara. Leve à geladeira por 1 hora até que a glace fique firme. Disponha as frutas sobre o bolo e coloque a "tampa" em contato com o bolo com a glace reservada (para assim dar a idéia de uma caixa de bombons). Leve à geladeira por 1 hora.

Comente

Rede MdeMulher
Publicidade