Encontre sua receita

MDEMULHER TV

VivaMais
Viva! Mais

SIGA NAS REDES

Cupcake vermelho com marshmallow

Selo - Receita testada e aprovada
Conteúdo VIVA!MAIS
Cupcake vermelho com marshmallow

Cupcake vermelho com marshmallow: faça em sua casa

Foto: Gabriela Gonçalves

Tipo de prato: Sobremesa
Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)
Dificuldade: Médio
Categoria: Bolo

Ingredientes:

. 1 colher (sopa) de vinagre branco
. 1 xícara (chá) de leite integral
. 1 1/3 de xícara (chá) de óleo
. 1 1/3 de xícara (chá) de açúcar
. 2 ovos
. 1/2 colher (chá) de corante vermelho
. 1/2 colher (chá) de baunilha
. 2 colheres (sopa) de cacau em pó
. 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo sem fermento
. 2 colheres (chá) de vinagre branco
. 1 1/2 colher (chá) de fermento em pó

Recheio:
. 4 claras
. 1 xícara (chá) de açúcar
. 1/4 de xícara (chá) de água

Modo de preparo:

Num recipiente pequeno, misture o vinagre com o leite. Deixe reservado por 20 minutos. Na batedeira em velocidade máxima, jogue o óleo e o açúcar e bata até que fique uma mistura homogênea. Desligue e acrescente um ovo. Depois, ligue e coloque o outro ovo. Certifique-se de tudo estar bem misturado. Desligue, acrescente o corante e volte a bater. Desligue de novo, junte a baunilha e ligue outra vez. Agora, retire a vasilha da batedeira, jogue o cacau e mexa com o fuê. Coloque alternando a mistura de leite com vinagre, a farinha, e vá misturando com o fuê até ficar bem homogêneo. Junte o fermento e o vinagre branco. Volte a mexer. Com um pegador de sorvete, encha 1 1/2 colherada de massa em cada espaço da fôrma. Em um forno preaquecido a 180º C, leve os bolinhos para assar por mais ou menos 20 minutos. Tire-os da fôrma e deixe sobre uma grade fria (pode ser a do seu forno) até que estejam bem sequinhos.
 
Recheio: Na panela, misture o açúcar e a água. Com o pincel culinário molhado, limpe as bordas. Leve ao fogo e não mexa. Limpe as laterais da panela com o pincel enquanto ferve. Quando a calda estiver em ponto de fio fino, ponha as claras na batedeira e bata na velocidade máxima, até atingir ponto de pico firme. Quando a calda estiver em ponto de fio grosso, despeje-a na batedeira em velocidade máxima. Bata até esfriar.

Decoração: Ponha o bico roseta no saco de confeiteiro e corte a ponta. Preencha o centro com a trufa e faça a cobertura em forma de espiral.
 

Comente

Rede MdeMulher
Publicidade