Abacate faz bem sim!

Para não engordar, muita gente deixa de comer abacate. Se você também passa vontade, não sabe o que está perdendo...

Publicado em 01/10/2009

Karla Precioso

Conteúdo ANAMARIA
Mulher cortando abacate

Na dose certa, o abacate não engorda
Foto: Getty Images

Basta falar nele e muita gente já torce o nariz, por causa da quantidade de gordura. Não é para menos: ¼ de abacate grande contém cerca de 162 calorias - o equivalente a cinco bananas! Porém, a gordura do abacate é aquela que faz bem às artérias. Afinal, ela ajuda a carregar o colesterol ruim para fora dos vasos sanguíneos, evitando problemas no coração. 

Além disso, essa fruta é riquíssima em potássio (quase tanto quanto a banana, que leva a fama sozinha). Tem também vitamina E, que deixa a pele e os cabelos mais viçosos. Se, ainda assim, você está preocupada com as calorias, relaxe. O abacate não vai afetar suas curvas se for ingerido em doses moderadas. 

Você sabia?

. 3 cols. (sopa) de abacate têm 55 calorias. A mesma quantidade de manteiga tem 215 calorias!

. Se quer emagrecer, o ideal é comer só ¼ da fruta por semana. Porém, a velha receita de abacate batido com açúcar leva os ponteiros da balança lá pra cima: uma taça tem 425 calorias, quase 100 calorias a mais do que uma porção generosa de bisteca de porco. Prefira comer o abacate amassado com limão ou misturado ao leite desnatado. 

 

 

Nesta matéria

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

Deyanne - Olá! Eu gostaria de saber se o abacate faz mal para quem tem gastrite ou refluxo. Por favor preciso saber - 23/08/2013 12:19:49

patricia - ultimamente tenho comido abacate quase todos os dias, metade de dia e a outra metade a noite..faz mal? como com acucar e farinha;;;beijo Paty - 19/01/2011 03:05:54

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.