Dicas para não se dar mal nos grupos de compra, venda e troca do Facebook

Já pensou em vender ou trocar suas coisas no Facebook?

Desde o surgimento do Facebook, não só as nossas vidas não foram mais a mesma, como a do comércio também. Muitas lojas vieram para esse mundinho virtual e outras tantas nasceram ali também.

Mas um movimento de venda somente de algumas coisas ou produtos fez a rede social de Mark Zuckerberg adicionar a ferramenta de venda em alguns de seus grupos de discussão. Afinal, os grupos de brechó, troca e doação já tinham surgido há pelo menos um ano. Só ainda não tinham a ferramenta.

COMO FUNCIONA

Thinkstock/Getty Images

Thinkstock/Getty Images

A maioria dos grupos são públicos. Entretanto, como existem pessoas que já perderam vendas ou compraram produtos enganosos pelo FB, muitos deles acabaram se tornando fechados e por segmentos.

Então a dica é: preferencie por grupos da sua cidade ou do seu estado. O risco de algo dar errado é um pouquinho menor.

Além disso, quando o assunto é compra e venda, vale stalkear SIM. Tanto para conferir se o perfil é verdadeiro ou falso, quanto para ver se a pessoa já negociou com outros membros do grupo e se ocorreu tudo tranquilamente.

QUAL ESCOLHER

@cesinha

@cesinha

Existem grupos que abraçam as três modalidades: compra e venda, troca e doação. Entretanto, as coisas podem se tornar meio confusas, principalmente se você só estiver disposto a vender e alguém oferecer pra trocar ou perguntar se você não quer doar.

Para evitar o máximo de conflito possível, opte por um grupo que ofereça o que você quer fazer.

SEGMENTOS

Reprodução/Pinterest

Reprodução/Pinterest

Alguns criadores de grupos decidiram facilitar mais a própria vida e a de quem busca por coisas específicas. Então, com uma pesquisa rápida pelo Facebook, você consegue encontrar grupos específicos de roupas, outros de livros, alguns de móveis e eletromésticos, equipamentos de fotografia e assim por diante.

Portanto, vale a pena olhar se o que você procura ou seu desapego se enquadra em alguma categoria existente no Facebook wink

TOP 5 GRUPOS DE COMPRA/VENDA, TROCA OU ESCAMBO (esses são nacionais e, caso vocês não sejam da mesma cidade, o frete é por conta de quem quer o produto)

1) Enjoei – Brechó das Minas

2) Compra, venda e troca de móveis usados

3) Fotografia – compra, venda e troca

4) Doação de livros diversos

5) Escambo

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s