Essa garota compôs uma resposta linda para o machismo de ‘Baile de Favela’

“Eu vou contar pra vocês, não queria dizer nada. Desafio é ouvir e ficar de boca calada”, diz Mariana Nolasco nessa letra maravilhosa <3

Foi o hit incontestável do carnaval e ainda toca à exaustão por aí. “Baile de Favela” caiu no gosto de todo o Brasil e certamente você já reconhece a música antes mesmo da letra começar. Só que independente de gênero musical, essa música incomoda muito, especialmente se você for mulher. O problema está na letra, que é agressiva, ofensiva e violenta. Certamente não é mais pesada do gênero, mas por ter se tornado tão popular, “Baile de Favela” fica mais em evidência do que outras músicas absurdas do funk.

Se você já se incomodou com a letra dessa música, vai amar a resposta dada pela cantora e compositora Mariana Nolasco. Se você nunca tinha parado pra pensar sobre o assunto, essa é uma oportunidade de ver que a mensagem da canção é misógina e nociva.

O mais bacana é que Mariana resolveu compor sua resposta com muita ternura. Não é pra “pagar na mesma moeda”, é para dar um toque sobre respeito. Muito amor envolvido! Mas chega de papo, dá o play pra ver do que a gente está falando (a letra toda você confere AQUI).  

Vocês sabem que de um tempo pra cá | As menor só engravidam e o sustento onde tá? | Eu sei lá, mas deixa pra lá | Quem se importa é o menor e a mãe que vai ter que cuidar

Todos nós temos muito amor pra dar | Pode ir quente ou fervendo | Mas respeita o seu par | Porque um dia | A chapa que você ferveu | Pode ser a mãe dos filhos do destino que escolheu

O vídeo foi lançado no início de maio e já soma 2,7 milhões de views. Aos 18 anos, Mariana compõe, canta, toca violão e também faz covers fofos de várias músicas. Ela já é sucesso na web e conta com quase 1 milhão e meio de seguidores no Youtube! Vale a pena ficar de olho, pois com esse talento e esse girlpower todo, a mina vai longe! 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s