Estátua de garota em Wall Street homenageia mulheres de negócios

Na véspera do Dia da Mulher, a escultura de uma menina desafiadora foi instalada no distrito financeiro de Nova York.

Ontem (7), véspera do Dia Internacional da Mulher, uma empresa de investimentos resolveu prestar uma homenagem sensacional às “business women”. A State Street Global Advisors instalou, em frente ao famoso touro de Wall Street, o distrito financeiro de Nova York, uma escultura de bronze representando uma desafiadora garotinha. Ela já recebeu o apelido de “Menina Sem Medo“.

👏🏼 #fearlessgirl #nyc #wallstreet

A post shared by @na.gyung on

O intuito da novidade é lembrar todos que trabalham na região sobre o número ainda pequeno de mulheres no mundo dos negócios – procurando, com isso, mudar aos poucos a realidade desigual da área.

Com uma postura firme e as mãos na cintura, a menininha parece desafiar o touro de Wall Street, que simboliza a força do mercado financeiro norte-americano. À sua frente, foi colocada uma plaquinha com os dizeres: “Conheça o poder das mulheres na liderança. Elas fazem a diferença“.

A famosa escultura do animal também foi instalada na área de maneira informal, por obra de um artista. A empresa responsável pela garotinha está providenciando a continuidade da nova escultura por ali. Ontem, vários turistas já tiraram fotos ao lado da nova “atração”.

Além da estátua, a State Street Global Advisors também começa hoje uma campanha interessante: eles vão passar a exigir que as empresas de que possuem ações tenham mulheres em altos cargos. Boa! 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s