Mallu Magalhães pede desculpas após acusações de racismo em clipe

O vídeo para a música "Você Não Presta" recebeu muitas críticas na internet.

Lançado no último final de semana, o mais recente clipe de Mallu Magalhães foi alvo de diversas críticas na internet.

No vídeo da música “Você Não Presta“, a cantora resolveu escalar somente dançarinos negros, mas a forma como eles foram representados no trabalho, para alguns, foi racista.

Assim como já aconteceu em clipes de cantoras como Taylor Swift e Lily Allen, chamou a atenção, por exemplo, o fato de ela estar com mais roupa do que os negros, que têm seus corpos expostos.

Leia mais: Campanha brasileira contra o racismo é premiada na França

Em uma cena específica, inclusive, enquanto Mallu canta que “você não presta”, os dançarinos aparecem atrás de uma grade – algo que alguns já apontaram como um racismo praticamente inconsciente.

Não demorou muito, porém, para que a cantora se redimisse. Em sua página do Facebook, ela postou hoje (24) o que parece um sincero pedido de desculpas.

“É realmente uma tristeza enorme ter decepcionado algumas pessoas”, escreve Mallu, “mas ao mesmo tempo agradeço a todos por terem se expressado. E reitero o meu pedido de desculpa. É uma oportunidade de aprender”.

“Acho importante pedir desculpas, mas acho que a desconstrução do racismo é mais complexa”, diz a ativista do feminismo negro Stephanie Ribeiro sobre a publicação de Mallu.

Identificar o erro é importante, um primeiro passo de muitos outros passos que as pessoas geralmente não dão, pois ficam sempre só na desculpa ou na negação

Stephanie Ribeiro, ativista do feminismo negro
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s