6 atitudes que emagrecem

Seguindo nossas sugestões e uma dieta balanceada, você pode secar quatro vezes mais do que sempre sonhou

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 10/08/2012 em

AnaMaria

um conteúdo de

6 atitudes que emagrecem
Marina Lucchesi - Edição: MdeMulher

Foto: Getty Images

Use essas dicas não só enquanto durar o regime. Assim, você mantém a boa forma!



1. Anote tudo
Depois que comer, mesmo que seja uma barrinha de cereal, anote em um caderninho o alimento, a quantidade e a que horas. Na próxima vez que for se alimentar, dê uma olhada nas suas anotações antes de dar a primeira garfada. “Vendo o que já comeu, você dá preferência aos alimentos que ficaram faltando ou diminui o que comeu a mais”, afirma a nutricionista Vivian Goldenberg. A prática ajuda
a controlar o quanto você está comendo e o espaço de tempo entre as refeições.

2. Reduza aos poucos
Você não precisa parar de comer os alimentos que ama e que são muito calóricos. Apenas vá diminuindo aos poucos a quantidade deles e substituindo-os por alimentos mais saudáveis. “Restrições
em excesso não dão certo a longo prazo”, confirma Vivian. Exemplo: se você come um brigadeiro diariamente, comece a consumir o doce seis vezes por semana. No dia restante, você pode substituí-lo por uma maçã.

3. Queime calorias
Dá preguiça só de pensar, mas fazer todos os dias um exercício físico que lhe dê prazer pode ser mais fácil do que você imagina:
* No supermercado, vá com tempo, e antes de ir direto aos produtos que você quer, dê uma volta pelos corredores.
* Quando estiver pendurada no telefone com a amiga, fique andando em círculos ou indo e voltando pela sala.
* Em vez de usar o elevador, suba ou desça alguns lances de escada diariamente.
* Desça um ou dois pontos de ônibus antes da sua parada. Assim, você caminha um pouco antes de chegar ao seu destino sem se cansar muito.

4. Leve marmita
Além de economizar dinheiro, você deixa de ganhar algumas calorias. As comidas preparadas nos restaurantes normalmente são mais calóricas e, por haver mais opções, você acaba comendo mais. Sem contar o excesso de sal! “Na marmita, você já vai ter uma porção definida e não foge da rotina alimentar”, completa a nutricionista.

5. Controle o desejo
Pegue uma porção de seu doce preferido. Separe um minuto para olhar bem para ele, cheirá-lo e refletir. Depois, dê uma pequena mordida e mastigue bem devagar, saboreando. A cada nova mordida,
pense bem se ainda quer comer mais. Continue o processo até ficar satisfeita ou, no máximo, por 10 minutos. Com o tempo, aquela vontade louca de comer o doce diminui consideravelmente.

6. Coma a fruta em vez de beber o suco feIto com ela
A fruta inteira possui mais fibras do que em forma de suco coado. Assim, você fica saciada por mais tempo e reduz o inchaço. Além disso, quando você mastiga, a sensação de estômago cheio é enviada ao cérebro antes que você coma uma quantidade muito grande – o que não ocorre no caso dos líquidos, ou seja, tomando suco, você acaba ingerindo muito mais.

Mais