Caralluma: a planta que emagrece até 3 kg na semana

Saiba mais sobre a Caralluma fimbriata, uma planta da Índia que reduz a fome, dá disposição, emagrece e diminui a absorção de açúcar

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 06/12/2010 em

AnaMaria

um conteúdo de

Caralluma: a planta que emagrece até 3 kg na semana
Helena Dias

Emagreça de maneira saudável
Foto: Getty Images

A Caralluma fimbriata está causando o maior burburinho. Extraída de um cacto, essa substância é a última moda entre os suplementos naturais que ajudam a emagrecer rapidamente. Seus benefícios até já foram comprovados na Índia, onde é usada há séculos para saciar a fome e dar disposição.

Segundo a nutricionista Daniela Jobst, membro do Instituto de Medicina Funcional dos Estados Unidos, com o uso da caraluma e uma dieta balanceada, é possível perder até 3 quilos por semana. "Além de inibir o apetite, ela aumenta a saciedade e impede a absorção de carboidratos", completa a especialista. 

Isso significa que você não precisa mais morrer de peso na consciência logo depois de comer uma fatia de pizza ou um pedacinho de bolo. Parece um sonho, não? A gente ensina como transformá-lo em realidade.

Como usar a Caralluma para emagrecer

 
- Encontrada em farmácias de manipulação, a substância só pode ser vendida com receita de endocrinologista, nutricionista ou fitoterapeuta.

- Ingerir diariamente no máximo 300 mg, na forma de cápsulas, uma hora antes do almoço ou jantar.

- A dosagem é individual e não deve ultrapassar 300 mg por refeição.

- A caraluma pode irritar estômagos sensíveis, que sofrem de gastrite ou úlcera.

- Durante o tratamento, tome bastante líquido para diminuir a retenção.

- Não exagere no consumo de doces e carboidratos: a caraluma ajuda no emagrecimento, mas não faz o milagre de tirar do seu corpo uma caixa inteira de bombons. O jeito é pegar leve e fazer exercícios, tá?