Dieta da farinha de maracujá
Lorena Verli

A casca da fruta reduz o nível de açúcar 
no sangue e diminui a absorção de 
gordura
Foto: Dreamstime

Quem acha que o maracujá serve apenas para sucos e doces está perdendo a oportunidade de conhecer uma poderosa arma de emagrecimento.

Além de diminuir os níveis de açúcar no sangue, a casca da fruta bloqueia a absorção de gorduras e prolonga a sensação de saciedade. "Claro que a eficácia do tratamento será maior se associada a uma dieta adequada e a hábitos de vida mais saudáveis", alerta a nutróloga Daniela Hueb.

Confira os benefícios da farinha de maracujá e aprenda prepará-la!

Casca poderosa...

É rica em fibra
Todo mundo sabe que as fibras ajudam a melhorar o funcionamento do intestino, né?

Ajuda a emagrecer
No estômago, a pectina da casca do maracujá se transforma em uma espécie de gel não digerível, dificultando a absorção de carboidratos. Dessa forma, você se sentirá satisfeita com uma porção menor de comida.

Facilita a eliminação de toxinas
Acumuladas, as toxinas produzidas pelo nosso corpo prejudicam o funcionamento dos órgãos, emperrando sua dieta.

Protege o organismo de doenças
Além de ser um ótimo complemento para quem tem diabetes, a casca do maracujá também evita problemas do coração.

... e repleta de nutrientes!

Cálcio
Favorece a contração muscular e fortalece ossos e dentes. 

Ferro
Previne anemia e aumenta o pique. 

Fósforo
Também deixa os ossos mais resistentes, além de melhorar a memória, a circulação sanguínea e a oxigenação das células. 

Vitamina B3
Atua na produção de hormônios, diminui a ansiedade, ajuda no crescimento das crianças e protege as paredes do estômago.