Dieta do ovo: coma e fique magrinha!

Inclua esse alimento simples e barato no seu cardápio e enxugue até 2 kg em uma semana

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 24/10/2008 em

AnaMaria

um conteúdo de

Dieta do ovo: coma e fique magrinha!
da redação
Dieta do ovo

Ovos são sinônimo de saúde e de quilos 
a menos na balança
Foto: Dreamstime

Há quem torça o nariz para esse alimento nutritivo que pode ser preparado de diferentes formas. Porém, segundo estudos realizados em vários países, o ovo é uma excelente opção para quem quer desfilar com uma silhueta fininha. Não acredita? Pois é o que garantem pesquisadores da Wane State University, nos Estados Unidos. Eles comprovaram que consumir ovo no café-da-manhã deixa você com menos fome durante todo odia. Ou seja, você consome menos calorias e emagrece! Além disso, o ovo traz benefícios como prolongar a juventude e melhorar a memória.

De acordo com nutricionistas, o ovo é uma fonte completa de nutrientes. A gema, por ser rica em gorduras boas (monoinsaturada e ômega-3), ajuda a equilibrar os níveis de açúcar no sangue, diminuindo — e muito! — os ataques de gula. Já a clara contém bastante leucina, um aminoácido que evita a perda de massa magra. Isso quer dizer que o ovo inteiro permite você emagrecer sem ficar flácida.

E mais: novas pesquisas já provaram que não há relação entre a gordura presente na gema do ovo e o aumento das taxas de colesterol ruim no organismo. Antes tida como a parte mais temida do ovo, depois que perdeu a fama de vilã, a gema ganhou o status de funcional.

“Ela tem vários antioxidantes (vitaminas A e E, zinco, ferro, selênio e vanádio), substâncias com o poder de combater o envelhecimento das células”, diz a nutricionista Viviane Voght, que há seis anos pesquisa os benefícios desse alimento. O ovo ainda carrega acolina, um nutriente que protege a memória. Mas atenção: a recomendação para consumo é de apenas um ovo por dia.

Mais